Mulher Hulk (She Hulk), episódio 1: todas as referências e segredos
Quais são os easter eggs e segredos de She Hulk: veja todas as referências do episódio 01 explicadas e mais detalhes.
O episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk) contém muitos segredos e referências ao MCU, e esse Universo Cinematográfico da Marvel está se expandindo a um ritmo prodigioso.
A mais recente série de TV do Disney + para o MCU é estrelada por Tatiana Maslany como a prima de Bruce Banner, a Mulher-Hulk, uma advogada que ganha seus próprios poderes de Hulk depois de sofrer um acidente de carro.
Há uma deliciosa sensação de ironia no fato de uma das principais advogadas de super-heróis da Marvel surgir a partir de uma disputa contratual.
Em 1980, o programa de TV Incrível Hulk da Marvel estava provando ser um sucesso na CBS, e os chefes da Marvel Comics ficaram preocupados que a rede criasse uma Mulher-Hulk para seu programa. Se o fizessem, eles teriam os direitos do personagem e potencialmente poderiam usá-la sem pagar um centavo à Marvel. O próprio Stan Lee sonhou com a Mulher-Hulk da Marvel, trabalhando com o artista John Buscema, e ela foi a última personagem que Lee projetaria em décadas.
Com isso, o episódio de Mulher Hulk (She Hulk) é uma história de origem padrão, embora com uma série de enredos secundários explicando a história pós-Avengers: Endgame de Bruce Banner. O roteiro tenta equilibrar o estabelecimento de uma nova heroína com o posicionamento dela no MCU, e define She Hulk como uma potência para rivalizar (e potencialmente exceder) seu primo mais famoso.
Confira os segredos do episódio de estreia da série!
She-Hulk Episódio 1 bate no slogan do Homem-Aranha
O episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk) começa com Jennifer Walters de Tatiana Maslany ensaiando um discurso de encerramento para um próximo processo judicial. O discurso bate na linha clássica de “poder e responsabilidade” do Homem-Aranha, de uma maneira que tem sido típica da Marvel, desde o episódio 1 de Agents of SHIELD em 2013 que exibiu a hacker de Chloe Bennet Skye dizendo a um super-humano: “Com grande poder vem uma tonelada de porcaria estranha com a qual você não está preparado para lidar.”
Leia também: Tudo sobre She-Hulk no Disney Plus
A linha real de “poder e responsabilidade” do Homem-Aranha finalmente se tornou parte do MCU em Homem-Aranha: No Way Home, depois de provocarem por oito anos. Parece que a Marvel quer manter a piada.
A Jen Walters “selvagem” em She Hulk
Jen é informada de que seu discurso é perfeito, mas que ela tem que coroar com “o olhar selvagem de Jen Walters”. É uma linha divertida, mas também acena para o título da primeira história em quadrinhos de She-Hulk: The Savage She-Hulk. Aqui, porém, Jen quer acreditar que são suas habilidades advocatícias que a tornam verdadeiramente selvagem – no tribunal, não em uma briga.
Mulher-Hulk quebra a quarta parede
Deadpool não foi o primeiro personagem da Marvel a quebrar a quarta parede – essa honra vai para She Hulk, e ela também recebeu a mesma habilidade no MCU. She Hulk quebra a quarta parede em várias ocasiões ao longo do episódio 1, abordando os espectadores diretamente.
A piada é mais divertida quando outros personagens reagem a ela em confusão, com um momento divertido em que o Hulk fica claramente irritado com o comentário de sua prima “para si mesma”. Será interessante ver como a Marvel mantém isso ao longo da série, e até mesmo em filmes de conjunto.
Os pós-créditos de Shang-Chi são finalmente explicados no episódio 1 de She Hulk
Bruce Banner, de Mark Ruffalo, fez seu retorno à Fase 4 na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, onde ele voltou à sua forma humana. Isso foi uma surpresa, uma grande mudança no status quo do Hulk, já que ele se transformou no Professor Hulk em Vingadores: Ultimato – um Hulk permanente, com a mente de Bruce Banner.
Os pós-créditos de Shang-Chi são finalmente explicados, pois parece que Bruce simplesmente construiu outro gadget para ajudá-lo a voltar. Em um exame minucioso, ele realmente está usando isso na cena pós-créditos. A luz verde ao redor de seu braço é visível, porque ele está com as mangas arregaçadas.
Uma nave espacial Sakaaran cria She Hulk
O MCU muda a história de origem de She Hulk, com seu sangue se misturando com o de Bruce Banner, depois que eles sofrem um acidente de carro. Isso é causado pela chegada de uma nave espacial muito reconhecível – é Sakaarian, sugerindo que o povo de Sakaar está procurando seu antigo campeão, o Hulk.
Leia também: Marvel Studios Fase 5 e Fase 6: datas dos filmes e séries
Isso é claramente configurado. Nos quadrinhos, Hulk teve um filho enquanto estava preso em Sakaar, e há rumores de que Skaar, filho de Hulk, aparecerá em breve no MCU. O tempo corre de forma diferente em Sakaar, então ele poderia facilmente ter envelhecido substancialmente desde seu nascimento.
A nave alienígena de She Hulk parece ser uma configuração importante tanto para o futuro do Hulk quanto para o futuro do MCU.
O episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk) apresenta o Gamma Lab
O episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk) rapidamente se move para o laboratório Gamma do Hulk no México. Vingadores: Ultimato mencionou isso, com Banner explicando que ele passou 18 meses em um laboratório de gama descobrindo como juntar cérebro e força.
Parece que isso foi feito com a ajuda de Tony Stark, que construiu o laboratório para seu amigo e parece ter visitado Bruce durante seu tempo lá. Já que Tony aparentemente deixou algumas de suas roupas no laboratório, porque Banner dá a Jen uma do Led Zeppelin, camiseta que presumivelmente pertencia a Stark.
O episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk) apresenta um Santuário do Homem de Ferro (e um capacete da Legião de Ferro)
Bruce Banner está mantendo o que parece ser uma espécie de santuário para Tony Stark, um capacete quebrado do Homem de Ferro. Na verdade, é um dos capacetes da Legião de Ferro de Vingadores: Era de Ultron, talvez sugerindo que Tony o deixou lá – para que ambos pudessem se unir por seus erros passados. Isso parece um dos bens mais preciosos de Bruce Banner, porque Tony Stark era seu amigo mais querido.
A linha do tempo do MCU ainda é uma bagunça no episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk)
Isso é seguido por uma conversa em que Hulk explica (tanto para Jennifer Walters quanto para os espectadores) como ela se tornou um Hulk. Durante a conversa, Hulk solta uma série de referências a escalas de tempo – e, infelizmente, elas provam que a linha do tempo do MCU ainda é uma bagunça. De acordo com Bruce Banner, ele luta com o Hulk há “quinze anos, mais ou menos”.
O Hulk do MCU foi criado em 2005, então isso se encaixaria nos dias atuais. Mas, infelizmente, o MCU avançou cinco anos em Vingadores: Ultimato. E a linha do tempo da Disney+ coloca Mulher-Hulk logo antes da Miss Marvel – o que significa que deve ser definido em 2025.
A superpotência secreta de Bruce Banner criou o Hulk
De acordo com o Hulk, ele e sua prima compartilham uma rara combinação de fatores genéticos que permitem que seus corpos sintetizem radiação gama. Parece que Bruce Banner possui uma superpotência secreta, que é realmente responsável pela criação do Hulk, porque sem ela seus experimentos imprudentes de super soldados provavelmente o teriam matado.
A questão interessante é se isso significa que Bruce Banner e Jennifer Walters são mutantes no MCU. Ms. Marvel é a primeira mutante oficial do MCU, e seus poderes parecem ser uma combinação de fatores genéticos mais radiação, então definitivamente há um paralelo. Aparentemente, Banner e Walters são diferentes de alguma forma, e o Hulk curou seu braço usando o sangue de She-Hulk.
“Smart Hulk” é oficialmente um nome do universo MCU
Nos quadrinhos, a combinação de Banner e Hulk é tradicionalmente chamada de “Professor Hulk”. O MCU sempre preferiu o nome “Smart Hulk” e agora é oficial. Bruce Banner insiste que ele não escolheu o nome. Mas ele claramente não se opõe a isso, e She-Hulk passa um bom tempo provocando-o sobre isso. A maior fraqueza do Hulk não é mais seu temperamento – é seu ego.
Referências de Vingadores: Era de Ultron e Thor: Ragnarok
O Hulk se lembra de algumas das maneiras pelas quais ele controlou suas transformações no passado. Mais notavelmente as canções de ninar da Viúva Negra de Vingadores: Era de Ultron. De acordo com Bruce Banner, o fio condutor está no inconsciente (o romance de Hulk com a Viúva Negra não surge aqui, mas, para ser justo, isso é provavelmente um pouco pessoal demais para discutir com sua prima sem necessidade).
Ele também se lembra de estar preso como Hulk por dois anos vivendo em Sakaar entre Vingadores: Era de Ultron e Thor: Ragnarok.
A Palma Trovão de Hulk retorna em She Hulk
Bruce Banner passa a maior parte do episódio 1 de She Hulk convencido de que sua prima precisa ser treinada por um mentor mais experiente. Isso naturalmente resulta em uma sucata. E o Hulk é bastante presunçoso quando ele demonstra que ainda pode usar a Palma Trovão, o movimento de marca registrada do Hulk em O Incrível Hulk, não visto na tela grande desde então.
She-Hulk então puxa uma variação do mesmo truque, no entanto.
Titania se junta ao MCU em She-Hulk
A Titania de Jameela Jamil faz sua estreia no MCU no episódio 1 de She Hulk. Uma vilã clássica da Marvel, nos quadrinhos, Titania é a maior rival de She Hulk, uma brawler criada pelo próprio Doutor Destino. É duvidoso que o MCU apresente Doctor Doom em She-Hulk, então sua história de origem provavelmente foi reescrita para a série.
Ela é basicamente surge como uma oportunidade para Jennifer Walters revelar seus poderes de Mulher-Hulk ao mundo. Sem dúvida ela vai descobrir que o aviso de seu primo era verdade quando ele disse que os heróis não podem escolher seus nomes.
A cena pós-créditos do episódio 1 de She-Hulk é um tremendo easter egg do Capitão América
O episódio 1 de Mulher Hulk (She Hulk) tem uma subtrama reconhecidamente aleatória discutindo a virgindade do Capitão América, que chega ao fim na cena pós-créditos. Desgastado por sua prima, o Hulk revela que o Capitão América não era virgem. Ele fez sexo com uma mulher enquanto estava na turnê da USO em 1943, antes de ir para a linha de frente.
É claro que é bem possível que Steve Rogers tenha inventado essa história para calar a boca de Tony Stark. Porque o Homem de Ferro certamente gostava de zombar da ingenuidade de seu amigo.
A cena pós-créditos de She-Hulk também inclui outra piada: “Bumbum da América” (outra tradição da Marvel desde Vingadores: Ultimato).
Novos episódios de She Hulk chegarão todas às quintas-feiras no Disney+.