Multishow censura piada em Chaves com cunho homofóbico e fãs reclamam

Imagem: Televisa/Divulgação

Exibições começaram na semana passada…

As exibições de Chaves no grupo Globosat, através do canal Multishow, já criaram polêmica entre os fãs. Os adoradores do personagem, que acompanhavam transmissão dos episódios na semana passada, notaram que uma piada, de cunho homofóbico, fora modificada na nova dublagem e isso já foi motivo para as reclamações nas redes sociais.

Continua após a publicidade

O motivo das reclamações foi por conta da modificação do texto original em uma cena na esquete “O Descobrimento da Tribo Perdida“.

PUBLICIDADE

Na referida cena, a personagem da atriz Maria Antonieta De Las Nieves – que em Chaves interpreta a Chiquinha, diz: “era melhor ter chamado o Batman em vez do Chapolin”. Chapolin então diz que Batman não estava disponível porque “o pneu do Batmóvel está furado”. Entretanto, na fala original, Chapolin explica que o Batman não apareceu para salva-los porque estava em lua de mel com o Robin.

Publicação no Facebook questionou o Multishow…

No Facebook, uma publicação de fãs viralizou, questionando o canal sobre tal atitude. “Vão alterar todos os textos neste tipo de piada? Vão cortar também a parte em que Quico diz que para Chiquinha que não beijaria Chaves nem que ele fosse bailarina do Municipal? Poderíamos enumerar centenas de piadas envolvendo homossexualidade, afinal são 25 anos de programas do Chespirito”, questiona a publicação.

O Multishow é um canal que amplamente defende os gays, tendo inclusive concedido um programa à Drag Queen Pablo Vittar. A emissora não comentou tal ocorrido.

Continua após a publicação

Atualmente, Chaves e Chapolin são exibidos em quatro horários no Multishow: às 13h30, às 18h30, às 23h e às 23h30. As exibições estão acompanhando a sequência original da série, e o canal promete exibir mais 100 episódios inéditos no Brasil.

O Multishow está presente nas principais operadoras pagas.

Leia mais: Multishow poderá fazer remake de Chaves no Brasil

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.