Multishow censura piada em Chaves com cunho homofóbico e fãs reclamam

Imagem: Televisa/Divulgação

Continua após as recomendações

Exibições começaram na semana passada…

As exibições de Chaves no grupo Globosat, através do canal Multishow, já criaram polêmica entre os fãs. Os adoradores do personagem, que acompanhavam transmissão dos episódios na semana passada, notaram que uma piada, de cunho homofóbico, fora modificada na nova dublagem e isso já foi motivo para as reclamações nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O motivo das reclamações foi por conta da modificação do texto original em uma cena na esquete “O Descobrimento da Tribo Perdida“.

Na referida cena, a personagem da atriz Maria Antonieta De Las Nieves – que em Chaves interpreta a Chiquinha, diz: “era melhor ter chamado o Batman em vez do Chapolin”. Chapolin então diz que Batman não estava disponível porque “o pneu do Batmóvel está furado”. Entretanto, na fala original, Chapolin explica que o Batman não apareceu para salva-los porque estava em lua de mel com o Robin.

Publicação no Facebook questionou o Multishow…

No Facebook, uma publicação de fãs viralizou, questionando o canal sobre tal atitude. “Vão alterar todos os textos neste tipo de piada? Vão cortar também a parte em que Quico diz que para Chiquinha que não beijaria Chaves nem que ele fosse bailarina do Municipal? Poderíamos enumerar centenas de piadas envolvendo homossexualidade, afinal são 25 anos de programas do Chespirito”, questiona a publicação.

O Multishow é um canal que amplamente defende os gays, tendo inclusive concedido um programa à Drag Queen Pablo Vittar. A emissora não comentou tal ocorrido.

Continua após a publicação

Atualmente, Chaves e Chapolin são exibidos em quatro horários no Multishow: às 13h30, às 18h30, às 23h e às 23h30. As exibições estão acompanhando a sequência original da série, e o canal promete exibir mais 100 episódios inéditos no Brasil.

O Multishow está presente nas principais operadoras pagas.

Leia mais: Multishow poderá fazer remake de Chaves no Brasil