My Wife And Kids: Aquela família que você sempre se identifica

my-wife-and-kids

Continua após as recomendações

 

Se existe um gênero na TV americana que podemos classificar como sinônimo de sucesso, eis que são as comédias familiares. Olha que a lista é tão grande, que eu ficaria até amanhã aqui falando. Porém hoje vamos falar de uma em específico que não foi popular apenas por lá, mas também aqui no Brasil. Hoje o Memórias em Séries irá relembrar de My Wife And Kids, ou para os mais íntimos, Eu, a Patroa e as Crianças.

Continua após a publicidade

A atração teve um total de cinco temporadas, produzida e exibida pelo canal ABC entre os anos de 2001 e 2005, estreando na mid season. Por conta de seu grande sucesso, a série foi logo promovida para a fall season seguinte, tendo sua segunda temporada com início poucos meses após a primeira.

My Wife And Kids gira em torno de uma família negra de classe média alta norte americana, onde as atenções são voltadas principalmente para Michael Kyle. O personagem é um empresário que venceu na vida depois de muito esforço e é casado com Janet Marie, a Jay, desde os 16 anos de idade. O casal teve três filhos, sendo eles o azarado e ingênuo Michael Kyle Jr., a temperamental Claire, e da pequena, dócil e bem esperta Kady. É aí que a história ganha forma, pois o foco principal dela mostra o rapaz exercendo seu papel como chefe de família, onde é um marido e pai atencioso, porém com um jeito bem peculiar de ser.

 

my-wife-and-kids-claire

 

Com uma primeira temporada bem sucedida, a série passou por algumas mudanças na seguinte. A mais drástica e notável de todas foi a substituição da intérprete de Claire, filha do meio de Michael. Originalmente vivida por Jazz Raycole, a garota foi trocada pela atriz Jennifer Nicole Freeman, após sua mãe não ter gostado nem um pouco de que o início do segundo ano abordaria temas mais complexos, como a gravidez de uma amiga da personagem. A mudança foi bem nítida, por conta da total diferença física entre as duas jovens, o que o protagonista deixou bem escancarado durante a season premiere.

Além disso, outra mudança ocorrida na temporada foi a ausência da atriz Tisha Campbell-Martin nos primeiros episódios que, na época das gravações, estava de licença maternidade com seu primeiro filho. O retorno de Jay na série foi explorado de uma forma bem ácida, com a personagem ressurgindo fora de forma, onde o plot rendeu divertidíssimas idas do casal a uma terapia. O ápice da esposa de Michael acontece na reta final daquela temporada, quando ela decide vencer a baixa auto estima com uma transformação radical em seu visual.

A série conquistou de vez o público em sua terceira temporada, onde chegou a liderar no horário nobre da TV americana, o que desencadeou diversas indicações e prêmios como People’s Choice AwardsBET  Comedy Award. Nesse mesmo ano o show contou com a entrada de mais personagens. O primeiro foi o pequeno Franklyn, um garoto extremamente prodígio, que é o “namorado” de Kady, além de se tornar um grande amigo de Michael, mesmo ele tendo a mesma idade de sua filha caçula. Quem também surgiu foi Vanessa, uma bela jovem que se envolve com Junior, sendo ela responsável por uma grande reviravolta na série. Ah sim, não podemos esquecer de Tony, o namorado religioso de Claire que se torna recorrente na série, e vive um relacionamento de idas e vindas com a jovem.

A terceira temporada termina de forma surpreendente, com Junior e Vanessa revelando no meio da madrugada para Michael e Jay que a garota está grávida, assim mudando todos os planos do garoto. O quarto ano da série apresentou mais uma troca de elenco, dessa vez da mais nova integrante da família Kyle. Porém diferente do que aconteceu com Claire, a troca da intérprete de Vanessa nunca foi evidenciado.

Com um novo bebê chegando à família, a rotina de todos muda drasticamente, e agora Michael e Jay precisam aceitar o fato de que serão avós. A abordagem da gravidez na adolescência, apesar de um tabu dos grandes, foi trabalhada de forma leve e descontraída, sem contar a evolução mais do que notória do filho mais velho do casal protagonista com essa sua nova realidade, principalmente com o nascimento do pequeno Michael Kyle Junior Jr.

my-wife-and-kids-2

 

A temporada final da série teve foco mais em Michael e Jay, com Junior e Vanessa começado a montar sua própria família, Claire pensando na próxima etapa de sua vida e Kady crescendo cada vez mais. O quinto ano da atração foi mais leve, sem muitos tabus, porém seu final acabou ficando em aberto. O series finale tem como trama principal a tentativa de Jay em convencer o marido de fazer uma vasectomia, porém quando o personagem finalmente acata o desejo da mulher já é tarde demais, pois ela revela que está grávida do quarto filho deles.

O motivo principal do cancelamento dado pela ABC na época é que a história já estava ultrapassando de uma certa realidade, e que aquele era o momento certo de parar, já que a comédia ainda marcava bons índices de audiência para a emissora. Logo após o fim de My Wife And Kids, o canal ABC Family adquiriu direitos sobre a série, e surgiram boatos na época de que uma sexta temporada poderia ser produzida, o que nunca aconteceu.

 

my-wife-and-kids-1

 

My Wife And Kids foi exibido aqui no Brasil pelos canais fechados Sony e Disney, e na TV aberta pelo SBT, onde rendeu por diversas vezes liderança isolada à emissora de Silvio Santos. Vez ou outra a série sempre volta a ser exibida, mas atualmente está fora do ar.

Com seu humor leve e despretensioso, a atração teve um total de 36 indicações e 10 vitórias a diversos prêmios voltados para o entretenimento, como alguns citados acima. Sem contar que numa matéria publicada pelo TV Guide, Michael Kyle foi eleito o 27º melhor pai da TV americana, está bom de açúcar? Apesar de alguns deslizes reparáveis em seus dois últimos anos, a comédia deixou uma legião de fãs órfãos. Agora que recentemente uma outra atração familiar foi revivida em forma de spin off, não seria problema algum de certo serviço de streaming popular fazer o mesmo com ela, mostrando como anda a vida, por exemplo de Junior e Vanessa, e com as participações de todos os personagens da versão original. Fica a dica, Netflix!

Nenhum comentário

Adicione o seu