Na Netflix, The Walking Dead é cancelada; Entenda o motivo!

The Walking Dead cancelada

Fim da linha!

The Walking Dead está fazendo um grande sucesso no Top 10 da Netflix Brasil. Mas o que muitos fãs podem ainda não saber é que a série foi cancelada.

Continua após as recomendações

Em setembro do ano passado, a emissora AMC anunciou que a décima primeira temporada da série também será a última da atração – e também a maior. Ao total, serão 24 episódios, divididos em três parcelas de oito. Ou seja, primeiro serão exibidos oito episódios. Então, teremos uma pausa, com mais oito logo em seguida. E, por fim, depois de uma nova pausa, mais oito episódios finais.

Dessa forma, com previsão de estreia para agosto, The Walking Dead acabará de fato somente em 2022.

Continua após a publicidade

Mas, em um dilema entre “cancelada” e “finalizada”, uma das estrelas da série, Jeffrey Dean Morgan, indicou que The Walking Dead teria sido mesmo cancelada. Isso porque ela não iria acabar originalmente agora.

Entenda o caso

De acordo com Morgan, os produtores tinham planos de irem além da 11ª temporada, e eles ficaram tão chocados com o final da série, da mesma forma que o elenco ficou.

“A notícia, que saiu no meio da pandemia, foi uma surpresa completa. Não só para mim e para o restante dos atores, mas para todos os envolvidos na série desde a produção. Scott Gimple e Angela Kang também não tinham ideia. Veio do nada e havia um pivô enorme. Acho que eles tinham a 11ª temporada toda mapeada, para onde iriam, e de repente se tornou, ‘Nós também temos que encerrar a história, de certa forma’. Pegou a todos de surpresa, então foi um pivô enorme.”

Morgan, inclusive, está atualmente filmando a última temporada de The Walking Dead na Geórgia, que levará um ano inteiro para ser concluída.

Imagem: Divulgação.

O futuro da saga

Mas o fim de The Walking Dead, na verdade, seria justificado pelo fato de que o canal pretende focar apenas nos personagens Daryl e Carol. Afinal, a AMC também confirmou um novo derivado que terá os dois personagens como protagonistas.

Essa série, porém, irá estrear apenas em 2023. E, em adição, também haverá uma antologia, centrada no apocalipse zumbi, mas não foram divulgados mais detalhes.

Com isso, no total, serão quatro derivados no ar, juntos com Fear the Walking Dead e a nova série The Walking Dead: World Beyond. Vale lembrar também que há uma saga de filmes centrada no Rick de Andrew Lincoln, embora não exista nenhum cronograma confirmado.

The Walking Dead na Netflix

Enquanto isso, os fãs de The Walking Dead na Netflix ainda não assistiram a temporada completa por lá. Isso porque a plataforma de streaming adicionou somente os 16 primeiros episódios da temporada.

Tais episódios correspondem a parcela que preparada antes da pandemia. Diante dos atrasos de produção, a AMC acabou encomendando seis episódios adicionais, que ganharam transmissão no começo de 2021.

Na verdade, esses episódios servem como “ponte” para a décima primeira temporada, embora não tenham acrescentado muito na história principal.

Imagem: Divulgação.

Com isso, a Netflix ainda adicionará mais episódios inéditos para a décima temporada em 2021. Provavelmente entre agosto e setembro. Mas até o momento essa data é uma especulação, e ficaremos de olho assim que a plataforma de streaming confirmar alguma notícia oficial.

Da mesma forma, novidades da última temporada começarão a sair em breve, uma vez que nos Estados Unidos os episódios inéditos estrearão no dia 22 de agosto.

E então, você está animado com o futuro de The Walking Dead? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.