Nacho morre em Better Call Saul? Momento é explicado

Explicamos momento de Nacho no 3º episódio da 6ª temporada de Better Call Saul.

Better Call Saul
Continua após publicidade

O episódio 3 da 6ª temporada de Better Call Saul, intitulado ‘Rock and Hard Place’, é dedicado principalmente a um personagem: Ignacio “Nacho” Varga (Michael Mando). À medida que sua notável jornada de queda e subsequente tentativa de redenção termina em sacrifício, ele deixa uma impressão marcante na mente do público.

Continua após publicidade

Junto com Lalo, Nacho foi o único personagem que Saul Goodman (Bob Odenkirk) falou depois de ser sequestrado por Walter White e Jesse Pinkman no episódio 8 da 2ª temporada de ‘Breaking Bad’ (também intitulado Better Call Saul).

O personagem foi mencionado de passagem no que parecia ser – pelo menos na época – uma linha descartável. Mas desde o primeiro episódio de Better Call Saul, Nacho tem sido vital para a narrativa da série. Mas agora, por

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Por que Nacho tirou sua vida em Better Call Saul?

Como a maioria dos outros personagens de Better Call Saul, Nacho tem uma jornada complicada ao longo da série. No episódio piloto, ele aparece como um dos principais subalternos de Tuco Salamanca. No entanto, ao contrário de seu chefe instável e psicótico, Nacho é sensato e extremamente inteligente. Mais tarde, ele trabalha com o tio de Tuco Hector e, eventualmente, Lalo.

Leia também: Better Call Saul, 6ª temporada, data dos próximos episódios na Netflix

Gus Fring descobre que Nacho é responsável pela condição atual de Hector e o torna seu informante nas fileiras de Salamanca. Na 5ª temporada de Better Call Saul, Lalo leva Nacho para sua casa em Chihuahua, México, e o apresenta a Don Eladio Vuente. Uma noite, sob as ordens de Fring, Nacho abre os portões da casa de Lalo para mercenários. Depois disso, ele foge, e é assim que a quinta temporada termina.

Continua após publicidade

Na 6ª temporada de Better Call Saul, Nacho descobre que Fring quer fazer dele o bode de fuga para o ataque e, eventualmente, concorda com uma condição: seu pai estará seguro. Quando Mike promete que qualquer um que tenha como alvo o pai de Nacho terá que passar por ele, Nacho concorda em ir voluntariamente para sua execução. No entanto, as coisas não saem exatamente como foram planejadas. Victor, um dos leais capangas de Fring, deveria matar Nacho. Ao invés disso, Nacho faz Juan Bolsa como refém e tira sua vida.

Continua após publicidade
Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Estrela comentou trama

Em uma entrevista com Seth Meyers antes do início da temporada, Mando disse que o arco de seu personagem era o da redenção. “Para mim, é uma história de redenção”, afirmou. “É um personagem que fez escolhas erradas e está tentando fazer o certo, tentando salvar seu pai e sair do cartel. Então, aconteça o que acontecer, quer ele morra ou não, espero que, pelo menos metafisicamente, ele tenha uma segunda chance.”.

Continua após publicidade

Leia também: Better Call Saul confirma volta de Bryan Cranston e Aaron Paul

Ao longo das temporadas, Nacho passa a odiar suas circunstâncias e as pessoas que ele serve. Ele desempenha um papel ativo no encarceramento de Tuco, na condição de Hector e na tentativa de assassinato de Lalo, percebendo o quão desprezível cada um desses homens é. Parece que ele sempre soube que sua vida terminaria em violência. Ao mesmo tempo, tem sido seu objetivo garantir a segurança de seu pai e do resto da família. Através dos sacrifícios que ele faz neste episódio, ele garante que o cartel nunca terá como alvo seus entes queridos.

Continua após publicidade
Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Em entrevista à Variety, Mando refletiu sobre como todos os personagens que aparecem na cena final de Nacho estão mortos, antes de acrescentar: “Há uma coisa sinistra nessa cena, onde todos são homens mortos andando, assistindo o primeiro homem morrer. Mas eles já estão mortos, só não sabem ainda. A imagem de Nacho é a imagem do sacrifício, amor verdadeiro e bravura. Não é a imagem da vingança. O ato final que define o personagem é o ato de sacrifício, e não raiva, mas amor.”

Continua após publicidade

No início do episódio de Better Call Saul, Nacho submerge em uma poça de óleo dentro de um navio-tanque abandonado para evitar a detecção pelos gêmeos. Mais tarde, ele lava essa sujeira e sujeira. Segundo Mando, é a representação da jornada de seu personagem. Nacho havia submergido na imundície do mundo do crime. Com seu sacrifício, ele é capaz de lavá-lo e encontrar redenção.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.