Nada Suspeitos, a verdade por trás: é uma história real?
Série brasileira da Netflix, Nada Suspeitos tem história real? Contamos a verdade por trás da trama da série.
Criada por César Rodrigues e Leandro Soares, Nada Suspeitos é uma série de mistério e comédia de humor negro em português do Brasil. A história acompanha Bete, Patrícia e Thyellen, três mulheres convidadas para jantar com Jorginho Peixoto. Jorginho é um rico vigarista que também é ex-marido de Bete, atual marido de Patrícia e futuro marido de Thyellen.
No jantar, Jorginho revela às três mulheres e suas famílias que agora é dono da maior parte de suas propriedades. Ele afirma que alguém está atrás dele e anuncia que pretende colocar as mulheres e suas famílias no comando das propriedades fraudadas que ele tirou delas. Quando Jorginho é morto em circunstâncias misteriosas, Bete, Patrícia e Thyellen se tornam suspeitos óbvios.
Nada Suspeitos é um clássico “quem matou?” com elementos de comédia e mistério incorporados à narrativa. Se você está se perguntando se Nada Suspeitos tem algo de real em sua narrativa, te contamos!
Nada Suspeitos tem alguma história real em sua narrativa?
Não, Nada Suspeitos não tem base em uma história real. Os criadores da série César Rodrigues e Leandro Soares compartilham os créditos de escrita para a série, sendo ela uma história original.
No entanto, alguns aspectos da verdade estão por toda a narrativa de Nada Suspeitos, que retrata com franqueza a facilidade com que pessoas ricas e poderosas, como Jorginho, escapam da justiça por anos, apesar de arruinar a vida de várias pessoas.
Leia também: Nada Suspeitos, final explicado: quem matou Jorginho e Marconi?
A série também é um espelho para a sociedade, retratando as deficiências humanas através de vários personagens.
Fernanda Paes Leme, que interpreta Patrícia na série, observou em entrevista ao O Globo que sua personagem e Jorginho têm uma relação transacional. Patrícia proporciona ao marido acesso à sociedade enquanto ele a ajuda a manter seu status.
Leme continuou: “O conforto nunca existe. Não há lugar na dramaturgia onde eu me sinta assim. Estou apenas confortável apresentando, porque eu sou eu mesmo lá. Eu gosto de me desafiar. Tanto que na prova para a Patrícia fiz bem diferente do que estava no texto e do que eles esperavam. Ela não faz graça, ela não quer ser engraçada. É tão absurdo o que ela diz que acaba sendo divertido. Procurei o não óbvio, para não cair na van rica e escandalosa.”
Repercussão internacional
A atriz de Nada Suspeitos expressou sua empolgação com o fato de alguns projetos brasileiros estarem ganhando atenção internacional.
“Eu estava realmente ansioso por esse momento [para trabalhar em Nada Suspeitos]. Sou super consumidora de séries de streaming, gosto muito. É o tipo de trabalho que eu realmente queria fazer. Infelizmente, vemos grandes séries internacionais por aí, mas poucas produções nacionais pegando no mundo. Isso mudou, o jogo está virando. “Bom dia, Veronica” [Netflix] e “Dom” [Amazon Prime Video] são sucessos e vêm conquistando o mundo, dando aos atores a oportunidade de brilhar”, afirmou.
Leia também: Nada Suspeitos, 2ª temporada na Netflix: o que sabemos
Cada personagem em Nada Suspeitos é profundamente falho, mas eles são simultaneamente simpáticos, incluindo Jorginho. Esse é sem dúvida o aspecto mais notávelda série.
Portanto, é muito fácil se conectar com esses personagens, pois eles são invariavelmente humanos. Evidentemente, Nada Suspeitos não tem base em uma história real, mas é perfeitamente compreensível se alguém achar que é.