Não era ele? Pedro Pascoal revela segredo de The Mandalorian
Pedro Pascal participou de recente entrevista em que fez revelação sobre The Mandalorian: afinal, não era ele na armadura?
Enquanto Pedro Pascal será agora e para sempre associado a The Mandalorian, já que ele ajudou a dar vida ao personagem-título do amado programa Star Wars, o ator deve receber agora apenas um “crédito parcial” pela série.
Pascal confirmou que atualmente ele está apenas dando voz a Mando, com o resto da equipe fazendo o trabalho pesado no set. Então, para aqueles que podem estar se perguntando quanto tempo Pascal gasta no set, a resposta parece estar perto de “nenhum”.
Pedro Pascal fez revelação sobre The Mandalorian
Pascal recentemente participou de uma mesa redonda com vários outros atores do The Hollywood Reporter, incluindo Kieran Culkin (Succession) e Jeff Bridges (The Old Man). Durante a conversa, foi perguntado como ele se equilibrava tanto em The Last of Us quanto em The Mandalorian.
O ator foi questionado se seu trabalho em Star Wars pode ser apenas uma narração, e Pascal disse: “Muito disso, sim”. Culkin ficou surpreso com isso, respondendo brincando: “É tudo mentira!”.
Leia também: Invasão Secreta: série acaba de “matar” grande teoria dos fãs
Atualmente, Brendan Wayne interpreta Din Djarin, também conhecido como Mando, no set, com Lateef Crowder lidando com grande parte do trabalho de dublê. Depois de fazerem as coisas mais pesadas, Pascal empresta sua voz ao personagem na pós-produção. Explicando mais, Pascal explicou como ocorreu a redução de sua carga de trabalho no set.
“Houve uma quantidade extensa de experimentação, estando no traje por muito tempo e, francamente, meu corpo não estava pronto para a tarefa até os quatro meses. Mas eu estava nele. Eu tinha uma quantidade significativa, uma quantidade elástica [ele finge puxar o pescoço, onde o terno iria irritar].
Mas agora descobrimos, o que é super legal e, pasmem, me deu a oportunidade de ser capaz de ir e fazer outra coisa.”
Essa outra coisa, é claro, foi The Last of Us da HBO.
Não é só em The Mandalorian: isso é comum nas histórias de Star Wars
Pascal já vestiu a armadura antes, com o ator mostrando seu rosto em episódios como “The Rescue“. Mas o capacete permaneceu na terceira temporada de The Mandalorian, e agora sabemos o porquê. Quando perguntado se ele agora vê a série e se faria as coisas de maneira diferente na armadura, Pascal descreveu o trabalho de Wayne e Crowder como “ótimo“.
Embora ele também tenha acrescentado: “Há coisas que você deve deixar de lado em termos do que pode ser um nível de TOC de atenção aos detalhes” antes de concluir que “querer que sua parte disso se encaixe perfeitamente na colagem, você realmente precisa desistir de tudo.”
Leia também: Invasão Secreta: nova série se inspira no melhor filme da Marvel
Os fãs podem se sentir um pouco traídos sobre o fato de que Pascal é uma parte menor da série, hoje em dia, mas o fato é que Star Wars tem feito coisas assim desde o início. George Lucas escalou o musculoso David Prowse para interpretar Darth Vader no set, mas James Earl Jones deu a voz ao amado vilão. O casamento dos dois funciona perfeitamente.
Da mesma forma, Jeremy Bulloch interpretou Boba Fett em The Empire Strikes Back, enquanto Jason Wingreen (e mais tarde Temuera Morrison) forneceu a voz. Este é o par para o curso.
A questão persistente, porém, é se isso será ou não limitante no futuro. A 4ª temporada de The Mandalorian já está em andamento, e Dave Filoni está trabalhando em um filme que será o ponto culminante do verso de Mando.
E se Filoni e Jon Favreau quiserem mais de Din sem o capacete? Pascal estará muito ocupado fazendo outras coisas? Imagina-se que o ator arranjaria tempo para o que lhe será exigido, mas certamente vale a pena considerar.
De qualquer forma, Pascal está sendo honesto sobre seu nível de contribuição atualmente, e não precisamos mais nos questionar.