Não Nos Calaremos, série é baseada em uma história real?
Tudo sobre a história da série Não Nos Calaremos, novo sucesso da Netflix. Afinal, ela trata de uma história real?
A Netflix lançou recentemente uma série de língua espanhola intitulada “Não Nos Calaremos” (Ni una más), que trata de temas sérios e urgentes em nossa sociedade. A série de oito episódios envolve a história de Alma, uma corajosa jovem de 17 anos, interpretada por Nicole Wallace, que confronta injustiças sociais em seu ambiente escolar.
No início da série, Alma pendura um banner nos portões de sua escola como um alerta para os riscos escondidos dentro do ambiente educacional, simbolizando o início de sua jornada por justiça. A trama se desenrola à medida que Alma descobre informações perturbadoras que a levam a tomar medidas decisivas, mesmo sabendo que suas ações podem custar-lhe pessoalmente.
“Não Nos Calaremos” tem inspirações em eventos reais?
A série tem base no livro de ficção de Miguel Sáez Carral, lançado em 2021. Porém, aborda assuntos que, infelizmente, são comuns e familiares para muitos.
Embora a trama principal seja uma criação do autor, aspectos do programa ecoam verdadeiros desafios enfrentados por indivíduos na vida real. Alma, por exemplo, cria um perfil fictício nas redes sociais para disseminar sua mensagem. Este, um recurso que realça o poder e o impacto das redes sociais na luta por mudanças sociais.
Leia também:
- Onde Bridgerton é filmada? Locais reais das gravações
- Crítica: Eric é a melhor série para assistir na Netflix hoje
O nome do perfil fictício de Alma, @Iam_colemanmiller, homenageia duas figuras reais que foram defensoras da conscientização e mudança: Daisy Coleman e Chanel Miller. Ambas ganham reconhecimento por suas bravas lutas contra as injustiças sociais e por transformarem suas experiências pessoais em campanhas de conscientização.
Daisy Coleman tornou-se uma defensora influente e co-fundou uma organização sem fins lucrativos focada na prevenção de abusos em escolas. Chanel Miller, por sua vez, utilizou sua voz e suas experiências para inspirar e educar através de sua escrita. Dessa forma, deixando uma marca duradoura no diálogo sobre respeito e dignidade.
“Não Nos Calaremos”, dessa forma, não é apenas uma série de entretenimento; é uma provocação ao pensamento e um chamado à ação. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.