Não Provoque é cancelada e não terá 2ª temporada

Nao Provoque

Não Provoque está cancelada e não terá continuação

Os fãs de Não Provoque acabam de receber uma péssima notícia.

O canal USA oficializou o cancelamento da série na noite desta quinta (30), encerrando a produção após apenas uma temporada. A atração foi exibida originalmente nos Estados Unidos em 2019, mas chegou ao Brasil em 2020 pela Netflix e fez um tremendo sucesso. A plataforma de streaming, igualmente, distribuiu a série para outras partes do mundo.

Até agora, não se falou sobre um resgate da série pela Netflix mas, dada a situação, poderá existir algumas negociações. A Netflix já chegou a resgatar séries que eram exibidas em outros canais mas que faziam sucesso na plataforma, como foi o caso de YOU, Lucifer e The Last Kingdom. Portanto, ainda há esperanças.

Baseado no romance homônimo de Megan Abbott em 2012, Não Provoque abriu a cortina da torcida competitiva do ensino médio, expondo o ventre sombrio – e aparentemente cheio de crimes – do esporte.

Continua após a publicidade

A série era estrelada por Willa Fitzgerald (Scream) como Colette French, a nova treinadora de torcida da Sutton Grove High School; Rob Heaps (Good Girls) como o marido de Colette, Matt; Zach Roerig (The Vampire Diaries) como Sarge Will Mosley, um recrutador local do Corpo de Fuzileiros Navais que tem um caso com Colette; bem como Herizen Guardiola (The Get Down), Marlo Kelly e Alison Thornton.

Segunda temporada

No final da primeira temporada terminou, o público descobriu que Sarge Will Mosley não havia cometido suicídio, mas de fato havia sido assassinado. Então, a história partiria dali.

Vale lembrar também que a série havia abordado apenas metade do livro, deixando diversas tramas para um eventual segunda temporada. Em uma entrevista para a EW, a roteirista Megan Aboutt disse: “Só abordamos metade do livro na primeira temporada. Conseguimos criar mais histórias porque o livro é apenas do ponto de vista de uma personagem, por isso é muito insular e você está muito na cabeça dela. O programa gira entre Addy, Beth e o ponto de vista do treinador. Nós cavamos mais por baixo da pele e obtemos mais perspectiva dos outros personagens e da dinâmica dos times”.

A série focada no mundo adolescente, abordava o ciúme, lealdade e dinâmica do poder em uma pequena cidade do Centro-Oeste dos EUA. Indo além do estereótipo, a série aprofunda o mundo cruel das líderes de torcida do ensino médio.

O principal foco era o difícil relacionamento das duas melhores amigas (Herizen Guardiola e Marlo Kelly), logo após uma nova treinadora (Willa Fitzgerald) chegar para comandar a equipe. Ao mesmo tempo em que a lealdade entre as duas é testada, suas vidas mudam para sempre quando um crime chocante abala seu mundo tranquilo e suburbano.

E então, triste com o cancelamento da série? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment