Não sou obrigado a assistir uma série apenas porque todos assistem…

Imagem: Youtube/Reprodução

Game of Thrones já já está voltando e, junto dela, aquele burburinho em torno dos personagens de Westeros que domina a internet. Só se fala em GoT, só se respira GoT.

Pera, o que é Westeros?

Com ela, uma onda dominadora paira sobre os seriadores e um grupo é formado: uma parcela que assiste à série (e sempre acha que está em maioria) e aquela que não assiste (e que geralmente pensa estar sozinha).

Mas vou te contar um segredo: é muito provável que parte das pessoas que acompanham a série, nem gostem dela. Sim, isso acontece mais do que você imagina, puramente por status. Acompanham um programa por acompanhar, ou apenas para não ficarem boiando em uma roda de conversa sobre aquela série do momento.

Ah, aqui vai mais um segredo: fique de consciência tranquila, você não é obrigado a assistir tal série. Uma ditadura é instalada nesse meio, a ponto de que se você não assiste tal série é taxado como estranho, fora do assunto do momento, ou apenas alienado. Mas desde quando série tornou-se obrigação?

Não aguento mais ver série que eu não gosto!

Precisamos assistir àquilo que mais nos agrada, mesmo se quase ninguém acompanha ou discute a série que você gosta. Afinal, do que adianta assistir a algo que a gente não gosta? A prática de assistir séries torna-se um martírio, e aí, ao invés de relaxarmos, ficamos com a sensação de tempo perdido, fora a frustração.

Então, se ao invés de assistir Game of Thrones na HBO ao vivo (e ainda fazendo check-in com uma legenda “Silêncio no Reino”, típico), você prefere assistir uma série da CW, uma comédia na Netflix, ou simplesmente rever uma outra série predileta, faça sem dor na consciência.

Então existe um mundo em que assistimos só as séries que gostamos?

Não há sentindo em você sentar na frente do computador ou da TV com aquele pensamento, “Nossa, vai começar essa série, que droga, mas tenho que ver”. Faça a pergunta “Tenho que ver por que?”. Se a resposta foi “porque amo”, se joga. Se não, vá ser feliz com outra e ponto final.

Chega de ver séries chatas!

Série é diversão, não obrigação. Lembre-se sempre disso! Ah, e caso você fique boiando na roda de conversa sobre Game of Thrones, ou qualquer outra série comentada que você não assiste, experimente contar sobre a série que VOCÊ ASSISTE para as outras pessoas. Quem sabe assim você não arruma alguém para dividir sua paixão?

Colocando isso em prática, a sua grade de séries agradece!

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.