Narcos – 1×09 – La Catedral

narcos
narcos-9

Imagem: Arquivo Pessoal

 

O objetivo da Guerra é a paz! Escobar construiu sua prisão, local luxuoso, feio só por fora. Mas notamos que ele não estava feliz, longe da esposa, dos filhos, sem o primo Gustavo. Mas foi bom ver que ele também sofreu com suas ações, que não foram nada nada bonitas. A prisão era confortável? Sim, mas não era uma casa, um lar. Murphy, no entanto, falou corretamente: Temos que bater palmas para o acordo que ele assinou. A Colômbia estava vivendo um momento de paz, um respiro depois de tudo que houve, as pessoas voltaram a sorrir, andar na rua tranquilamente, até estranho de ver. Por quanto tempo seria?

Continua após a publicidade

De tantas coisas ruins que Murphy viveu e lutou para acabar, alguma coisa morreu dentro dele, fiquei com medo tanto quanto a Connie, com aquele pequeno acidente. Mas devo mencionar que no meio de tanta sujeira, eles adotarem aquela garotinha chega a bater uma felicidade. Search Bloc foi extinto com Pablo na prisão, porém a guerra entre Cartel Cali e Medellín não havia acabado. Ainda estavam brigando por Los Angeles e Pacho teve sua paciência esgotada com os métodos de Pablo negociar. Carrillo estava finalmente de férias e o único sentimento que todos tinham era: Ele ganhou, – Escobar ganhou, droga.

Sobre o meio de comunicação deles com a civilização […] Surreal e muito inteligente. Quando Murphy falou que eles não estavam usando celulares, eu imaginei: Pombos, decerto. Falando em tecnologia de ponta, o que é aquele botão de tirar fotos da câmera do caminhão?! E a família toda chegando naquele caminhão para ver Escobar. Muito engraçado. Presidente Gaviria não está nem aí com o que rola na prisão, desde que ele fique lá trancado. Mas Pablo está cada vez mais entediado, e quando ele extravasou o tédio foi uma combinação de duas cenas de embrulhar qualquer estômago. Primeiro as mortes e os desmembramentos, seguidos de cremação. Logo depois um churrasco?! É isso mesmo gente?

Moncada e Galeano nem estavam descumprindo ordens ou roubando, mas o tédio está fazendo Pablo desconfiar da própria sombra e nada do que ele passou até agora foi tão perigoso quanto essa depressão. Isso sim pode matá-lo, apesar de ter arrumado uma babá muito leal, o tal do Eduardo. Murphy e Peña tomaram goles de coragem para divulgar como Moncada e Galeano foram mortos. Eles querem Pablo fora da fortaleza chamada “La Catedral”, eles querem o circo pegando fogo, a chance de prender ou matar Pablo.

Francamente, cá entre nós, estou querendo um fechamento justo para essa história também. Sabemos pelos spoilers da vida que Pablo morre, se isso será contado, não sabemos quando. E a série não acaba ai, Netflix está contando a história dos Narcos, não de Pablo como Matheus sabiamente disse no Cartão Postal dessa semana! Que venha a FINALE. Agora ainda mais feliz com a série renovada.

Tags Narcos
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours