Narcos – 1×10 – Despegue [Season Finale]

Fonte: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Um episódio que já começa com todos muito exaltados! Se Pablo Escobar não está feliz e tranquilo, ninguém está. Provando o assassinato de Moncada e Galeano, DEA, CIA e todos os oficiais colombianos estavam mais próximos de acabar com a vida de Pablo. Peña e Murphy foram suspensos por ‘vazar’ informações sobre os assassinatos, mas realmente ninguém ligou para isso além de Noonan. Chamou a atenção do alto governo para o caso, o já era uma batalha ganha pela dupla dinâmica, até o exército entrou no meio.

Murphy demorou para ser capturado pelo tanto que lutou na guerra anti Escobar, porém finalmente foi. Gaviria realmente cansou dos mandos e desmandos de Pablo e despachou o exército para lá. Nunca vimos tantas armas em uma prisão, onde as armas eram dos supostos presos claro. – Para quem não notou a narração do Murphy para exatamente quando ele foi sequestrado, uma jogada sutil, mas a ansiedade quase me matando!

Continua após a publicidade

Eduardo, braço direito do presidente e vice-ministro da justiça, que foi negociar com Pablo – mentindo – para que aceitasse ir à Bogotá! Alguém mais sentiu que Gaviria estava mandando um leitãozinho para o abate? Ainda sem narração – Tic Tac… Peña faça alguma coisa! Ele está correndo contra o tempo para achar o parceiro. Isso, somado ao fato de que Eduardo ficou para o jantar com Pablo na Catedral, deixou o episódio muito tenso!

Forças especiais foram acionadas para acabar com a festa de Pablo. E ele foi mucho inteligente, deixou Eduardo vivo para que não tivessem mais um motivo para matá-lo e também se por acaso o vice-ministro fosse morto, seria pelo próprio governo! Alto governo debatendo, Gaviria tenso, eu tensa, complicado. Um respiro quando vi Murphy com a Noonan, ai que alívio. Pacho, passion fruit, roupão e sua inteligência. Ele tinha o Murphy na mão com aquelas fotos e gravações. Peña que levou um esfrega, Navegantes disse que Javi deveria convencer seu parceiro a entrar 100% na guerra, mas será mesmo que ele entregaria aquelas fotos e a gravação aos narcos do Cartel Cali para deixar Murphy sem saída? Quem cala consente.

Sobre a batalha em La Catedral, uau! Vimos os amigos virarem inimigos, os corajosos perderem o brio, capangas usando Eduardo como escudo, os leais morrendo como moscas, e eu preocupada com os peixes do aquário destruído! O final? Um baita gosto de quero mais. Muito bem manipulados esses últimos minutos de episódio. Murphy assumindo sua sede pelo sangue de Escobar, citando um quote do próprio: Melhor um túmulo na Colômbia que um cela nos EUA. E então aparece Escobar ANDANDO para a liberdade. Sim, enfatizo o andando, porque depois de tantos apertos que ele passou nunca o vimos correndo para se salvar de nada.

Já estamos avisados, a guerra recomeçou só que agora não haverá acordos, rendição ou trégua. Agora é PEGAR PRA MATAR! O tom sombrio do final nos diz muito sobre o que virá na segunda temporada de Narcos. Wagner Moura pode não ter notado ainda, mas sua representação de Pablo Escobar o fez conhecido mundialmente e num patamar bem superior das suas aparições até hoje. Preciso falar também sobre a dinâmica estilo documentário que agradou muita gente, parabéns, foi show! Deu a realidade que a história precisava para convencer.

Outros atores que foram destaque na minha opinião: Maurice Compte como Carrillo Rainha, o resto Nadinha, Raúl Méndez como presidente Gaviria O Bravo, Boyd Holbrook como Murphy O Culpado – apesar de que a evolução de Murphy, de inocente e bonzinho para chefe da coisa toda foi incrível, e claro Pedro Pascal como Peña O Duas Caras. Narcos está com um rating de 9,2 no IMDb, e isso não é pouca coisa. A segunda temporada, agora já confirmada pela Netflix, deve estar sendo produzida a todo vapor e vem para o nosso colo em 2016!

Foi um prazer acompanhar essa história com vocês do Mix, mas eu ainda não tive coragem de beber Coca-Cola depois daquele segundo episódio. Nos despedimos como Narcos, ao som de Josefus – Crazy Man! Engraçado que o nome do álbum dessa música é Dead Man, será que isso quer dizer alguma coisa ?!

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=prMpL4Vi7kU [/youtube]

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

1 comment

Add yours

Post a new comment