Narcos – 2×05 – The Enemies of My Enemy

narcos 2.5jpg

Imagem: TvShow Time

As consequências da morte de Carrillo começam aparecer, com uma polícia perdida e Peña, que acaba se rendendo e criando um acordo com Judy para encontrar Escobar. Acordo esse que de início parece funcionar e eles acabam capturando Velasco (braço direito de Escobar), numa ótima cena de perseguição no meio da favela, que muito me lembrou o Rio de Janeiro, atrapalhando os negócios de Pablo com Leão. Lógico que ele não sabe onde está se metendo. Prova disso foi a cena final com Velasco estrangulado no meio das pessoas. E com isso, parece surgir um novo grupo, intitulado Los Pepes, para comandar o tráfico.

Enquanto isso, Pablo parece sentir que o cerco está se fechando e resolve dedicar mais tempo para sua família. Impressionante que perto deles nem de longe ele parece aquele bandido sangue frio que conhecemos. Apenas um bom marido que faz as vontades da esposa e um ótimo pai. Claro que, com o que aconteceu com Velasco, ele promete um contra-ataque à altura.

Continua após a publicidade

Chegamos na metade da temporada um tanto quanto inferior à primeira temporada, talvez seja pelo fato de estarmos cada vez mais próximos dos eventos finais e precisam enrolar para preencher todos os episódios com algo interessante e dividir bem a história para não ficar lenta demais.

Preciso destacar ainda a participação de Maritza nesse episódio, ela que se tornou peça fundamental nesses dois últimos episódios, dando os movimentos necessários para o jogo andar e fez o que a polícia não conseguiu. Não sabemos ainda qual será seu destino daqui para frente, se Pablo vai querer se vingar. Afinal, nem a polícia quis ajudá-la.

Tags Narcos
Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours