Narcos – 2×06 – Los Pepes

narcos 2.6
Imagem: TvShow Time

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Que episódio, meus amigos! Que episódio! Foi literalmente tiro, porrada e bomba para todos os lados. Los Pepes não estão para brincadeira, matando qualquer pessoa que tenha algum vínculo com Escobar. O governo não sabe como lidar com essa situação, a polícia cada vez mais de mãos atadas no meio de toda essa confusão, e Pablo mostrando que está mais vivo do que nunca e vai pagar na mesma moeda.

Continua após a publicidade

O cerco parece se fechar cada vez mais em torno de Pablo, mas ele não dá o braço a torcer e vai lutar até o fim. E ainda tem o fato de que sua família está em crise e pouco segura. Nunca ela esteve tão perto do perigo como nesse episódio. Graças à teimosia de sua mãe que não seguiu as ordens e resolveu sair de casa.

Continua após publicidade

Óbvio que ele não iria ficar parado depois da morte de seus comparsas e resolveu agir atacando o casamento da filha do chefão de Los Pepes, gerando a fúria do mesmo que ordenou a morte de qualquer pessoa que tenha, ou teve algum tipo de contato com Pablo. Isso acabou resultando a morte de Carlos, cunhado de Escobar, durante a perseguição. E para o desespero de Tata, agora, sua família está vulnerável e presenciou algo que nunca viu. Mais do que nunca é necessário partir para o ataque e botar ordem na casa. A cena dele queimando o dinheiro para aquecer sua filha mostrou bem isso.

Stevens descobriu a ligação de Peña com o cartel, e mesmo tentando convencê-lo a sair dessa, foi em vão. Como ele mesmo disse, o cartel vai atacar com ou sem ele. Pelo menos ele está ciente do que pode acontecer e tentar intervir de algum jeito, quando a situação sair do controle, como ocorreu na blitz desse episódio.

Continua após publicidade

A polícia parece cada vez mais perdida, de um lado Pablo e do outro Los Pepes. Sem a ajuda do governo eles estão como cego no tiroteio e vão para onde o vento sopra. Isso mostra como Carrillo faz falta, apesar dos métodos um tanto quanto questionáveis, ele sabia exatamente o que estava fazendo. E Pablo, percebendo isso, tratou de eliminá-lo de uma vez.

Os nervos estão a flor da pele, e restam poucos episódios para o fim de Escobar! Não sei se terei unhas para roer até lá.