Narcos – 2×10 – Al Fin Cayó! [SEASON FINALE]

medium-clean (2)

Imagem: TvShow Time

“Você fica anos imaginando como o diabo é, e quando finalmente o encontra é decepcionante.”

A caçada terminou, Pablo Escobar está morto! Como era de se esperar, tudo foi reservado para esse momento. O monstro foi derrotado! Confesso que a perda de ritmo desses últimos episódios me incomodaram um pouco, como se as histórias não tivessem saindo do lugar, apenas retratando os últimos momentos dele em vida e nada mais. Os 10 minutos iniciais voaram e quando menos esperamos Pablo já estava morto.

A comemoração foi geral por toda Colômbia, civis, militares, políticos soltaram fogos. Sua família sente a perda. A cena mostrada da mãe dela na vida real dando a entrevista foi de cortar o coração. Mãe é mãe, sempre vai defender um filho, por pior que seja. Tatá precisa ser forte e cada episódio que passou parece ter ficado mais dura e seca, agora só resta forças para recuperar o que restou da fortuna de Pablo.

Continua após a publicidade

Imagem: TVShow Time

Imagem: TVShow Time

Os últimos momentos dele foram tentando salvar sua família, apesar de TODOS os defeitos, não podemos negar que ele amava sua esposa e seus filhos. E a linda cena dele encontrando Gabriel foi mais um dos pontos positivos desse episódio, no fim, talvez ele só queria ser uma pessoa simples. Acredito que ele possa ter ser arrependido ao ver onde chegou.

Agora, preciso falar sobre Wagner Moura, não tem como não sentir feliz e orgulho de ver um ator brasileiro do calibre dele sendo reconhecido mundialmente por um personagem real, que existiu. Apesar das críticas iniciais (o que é super normal), nada disso interferiu no resultado final. Pablo Escobar está para Colômbia, como Wagner Moura está para Narcos. Só tenho aplausos!

“O rei está morto. Vivam os novos reis!”

Agora sobre a próxima temporada tivemos uma pequena introdução do que está por vir. Na morte de Escobar a entrada de cocaínas nos EUA praticamente dobrou. Ou seja, o demônio está morto, mas o seu legado permanece. E Peña foi encurralado sobre o Cartel de Calin. Como ele vai sair dessa? Só ano que vem saberemos!

Sobre os inseparáveis Peña e Murphin que foram feitos de palhaços durante toda temporada, tivemos uma pequena homenagem aos policiais, com os verdadeiros brindando no bar durante a morte de Escobar. Singela homenagem que só soube após uma pesquisa na internet. Mas super válida.

A série prossegue sem Escobar, mas como disse acima, seu legado não morreu. Nunca foi feita tanta cocaína como em sua morte. Tatá não deve sumir e promete ir atrás do que é seu por direito. Os cartéis seguem mais fortes do que nunca e a gente? Bom, vamos rever quando sentir saudades de El Patrón.

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours