Narcos – 3×01 – The Kingpin Strategy

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Como sobreviverá Narcos sem Pablo Escobar? Pois bem, essa foi a grande pergunta desde que soubemos que o seriado tinha sido renovado e que Pablo Escobar morreria na season finale da segunda temporada. Escobar pode ter morrido, mas o tráfico de drogas ainda não. E é nessa pegada que surge a trama da nova temporada. Sai Escobar, entra o Cartel de Cali; sai Murphy, entra Peña. Logo no primeiro episódio, fomos presenteado com uma nova história muito bem construída.

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos como Peña vai acabar com esse cartel, mas já sabemos que essa turma é bem pior que Escobar. O fato deles controlarem tudo e a todos só demonstra que Pablo Escobar era um Zé Ninguém perto deles. O que foi toda essa história deles se aposentarem daqui seis meses? Provavelmente existe alguma tramoia nisso tudo, pois nunca vi bandido se aposentar. Algo me diz que teremos muitas reviravoltas nessa temporada que já chegou causando.

Será que a CIA e o DEA conseguirão acabar com as drogas? Bom, nós já sabemos que elas ainda existem e que podemos matar um chefe que logo outro surge. Não sei vocês, mas tive a impressão de que haverá muitas reviravoltas no decorrer da temporada. Esse quarteto é pior que o diabo. O jeito como Pacho matou o Claudio – só porque Miguel está interessado na mulher do bandidinho e decidiu matá-lo – já demonstra o terror que vai pintar naqueles que forem contra eles.

Nem quero imaginar como Peña terá que se desdobrar para derrubar essa quadrilha. Foi muito bacana conhecermos um pouco sobre a família dele e eu amei a conversa que ele teve com o pai no início do episódio, porém, sinto saudades de ver Murphy e ele trabalhando juntos. Talvez Peña precise de um parceiro logo para que o seriado fique mais dinâmico e não mostre somente o cartel agindo e trabalhando em conjunto.

Agora o que falar daquele segurança Jorge? Senhor, só eu senti um cheiro de perigo quando Miguel exigiu que ele continuasse trabalhando para eles durante esses últimos seis meses? Sei não, mas estou achando que Jorge vai traí-los para poder recomeçar com sua família e acabará sendo comida de peixe em breve. Nem quero imaginar quanta maldade esse quarteto do mal vai ser capaz de fazer. Se eles conseguiram ajudar pegar Escobar e tem o controle de tudo, até da telefonia, imagina o que eles não serão capazes de fazer com uma traição?

PS: Até que enfim apareceu um personagem homossexual nesse seriado! Por mais que não seja comum naquela época as pessoas se assumirem, foi muito bacana de se ver um traficante homossexual e assumido. Ainda estou de boca aberta com aquela dança seguida de um beijão de cinema!

Tags Narcos
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours