Narcos – 3×02 – The Cali KGB

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

O que o poder e o dinheiro não se compra? Narcos chega em seu segundo episódio da terceira temporada mostrando todo o poder de persuasão dos donos de Cali, os traficantes mais terríveis do momento. E tudo porque um dos filhos deles não conseguiu controlar um incêndio de grande proporção. É, meus caros, não adianta você ser honesto e querer justiça, há sempre alguém pronto para te corromper em troca de oportunidades para se livrar de uma condenação. É incrível vermos o quão poderosos são esses traficantes.

Continua após a publicidade

A forma como fizeram com que aquele investigador se juntasse ao seu time foi surpreendente. O Cartel de Cali comanda tudo e não é atoa que isso é preocupante. Eu poderia até fazer um paralelo com a política brasileira, uma vez que sempre estamos nas mãos dos políticos por eles serem os detentores de tanto poder, afinal, só isso justifica o quanto estamos presos em suas desvantagens, porém, sabemos muito bem que o tráfico de drogas e a política sempre andaram juntas, desde que um dê vantagem para o outro. E foi bem isso o que vimos nesse episódio.

Ainda é cedo para sabermos como Peña tentará barrar esse cartel, mas uma coisa é certa: a provocação daquela repórter fez Peña acordar para a realidade. Algo me diz que essa temporada será mais sombria que a outra, ainda mais porque desconhecemos a tamanha influência que o tráfico tem sobre Cali. Eu só sei que estou amando essa temporada e torcendo para que haja muitas reviravoltas no seriado.

Tenho a breve intuição que a ruína deles será quando eles próprios meterem os pés pela mãos. Vocês já perceberam que Chepe já fez uma burrada por ser ganancioso, e não duvido muito que isso será a brecha que a CIA e DEA precisam para derrubá-los. Só não sei ainda se o cartel seria capaz de matar um ao outro e quebrar de vez com a aliança que construíram, mas eu sei que serão os próprios herdeiros quem contribuirá com tudo por quererem se mostrar melhores que os atuais donos das drogas de Cali.

Agora, vou ser sincera com vocês: eu senti uma dó da Maria. Coitada, a moça perdeu o traste do marido e ficou o episódio inteiro querendo saber notícias dele para no fim descobrir que foram os próprios “donos” do Cali que o mataram. Com certeza, ela deve ter percebido o quão ferrada ela está, afinal, ficou nítida a obsessão de Miguel sobre ela, não acham?

Tags Narcos
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours