Narcos – 3×03 – Follow the Money

Imagem: Netflix/Reprodução

Continua após as recomendações

O circo está se fechando, mas parece que Peña não está com tanta sorte. O cartel já sabe que tem dois novos agentes na cola deles e nós ainda aqui acreditando na paz mundial. Pois bem, a situação não está nada bem para a CIA e DEA. A cada passo que eles dão, o cartel avança umas dez casas. É incrível o quanto o poder é capaz de comprar as pessoas e eu acreditando que ainda existiam pessoas do bem como aquele policial que estava ajudando os novos agentes em Cali. Tudo mentira! Num lugar em que o tráfico comanda, é raro existir pessoas honestas.

Continua após a publicidade

Até que esses dois agentes são mais inteligentes que os antigos. Conseguiram descobrir algumas coisas e apesar do cartel estar sempre à frente deles, os dois conseguiram localizar Girlberto Rodrigues, um dos chefões do cartel. Agora só fica a pergunta: será teremos uma reviravolta? Bom, como Jorge estava num jantar de negócios, é bem provável que essa resposta seja afirmativa.

Falando nele, ainda não me conformo como ele escolheu trabalhar com essas pessoas. Jorge não parece ser um cara mau; ele parece alguém que luta por sua família e depois de ver o que ele fez com aquele rapaz no primeiro episódio desta temporada, acredito que ele tenha um bom coração. Porém, ele escolheu a profissão errada e defender esse cartel será a sua ruína. Ou vocês acham que ele vai conseguir sair dessa? Nem preciso dizer o quão tensa eu fiquei com aquela cena de busca e apreensão?

Peña até que está tentando chegar no cartel, mas o problema é que seu passado vive dando as caras. Eu já era fã dele nas primeiras temporadas, porém, agora, estou um pouco decepcionada com ele. Sei lá, parece que aquele agente impulsivo desapareceu. É claro que também tem em conta o fato de só eu perceber que para pegar os membros do Cartel de Cali, você deve enfraquecer o time. Isso mesmo, se eu fosse o agente Peña, estaria planejando uma forma de separar aquele quarteto para, assim, conseguir prendê-los. Só desestruturando aqueles comparsas para ter uma chance em avançar nas investigações; caso contrário, o cartel sempre estará à frente da CIA e DEA.

Pacho continua roubando a cena e não dá para negar que a ganância será a responsável pela prisão dos membros do cartel. Eu já tinha percebido isso antes, mas agora a confirmação ficou clara ao ver Pacho querendo fazer de tudo para avançar com as drogas no México. É incrível o quanto essa temporada está cada vez melhor. O roteiro está bem construído e temos até uma quase protagonista de novela mexicana: a Maria.

Não sei vocês, mas tenho certeza que essa garota sofrerá mais que o pão que o diabo amassou nas mãos de Miguel. Aquele cara é um psicopata com tara na menina e só ela não percebe onde está se metendo. Tudo bem que a ex sogra dela parece ser uma bitch da maior categoria e que ela só quer recuperar seu filho, porém, ela está sendo muito ingenua em acreditar nessa bondade sem fim do Miguel. Nem preciso comentar que ficou claro o quanto ela tem medo de virar a prostituta de luxo do traficante!

Tags Narcos
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours