Nashville vai virar musical nos palcos da Broadway

Nashville
Imagem: ABC/Divulgação
Nashville
Imagem: ABC/Divulgação

Enquanto a adaptação de Smash para Broadway não sai do papel, Nashville vai furar a fila e ganhar uma versão musical para os palcos. As informações são do The Hollywood Reporter.

Continua após publicidade

As produtoras Lionsgate Television e ABC Studios venderam os direitos de adaptações ao produtor Scott Delman, que está planejando um musical para Broadway baseado na série. Delman, presidente da Blue Spruce Productions, será o principal produtor da produção. Outros detalhes no que se refere a equipe ou datas não foram divulgados.

Continua após a publicidade

Nashville, com seus personagens complexos, relacionáveis e cheios de emoção trazem elementos narrativos que eu busco como fonte para o teatro. Com um rico DNA como, nós vamos construir uma história original com um repertório completamente original. Escrito por compositores de Nashville e da Broadway,” disse Delman em nota à imprensa.

Continua após publicidade

Vem coisa boa por aí

Delman, vale lembrar, é responsável por 55 produções da Broadway. Como por exemplo, American Idiot, Ragtime, Book of Mormon, Fun HomeMean Girls e entre outros. Vinte e oito delas conquistaram indicações ao Tony, onde dez venceram.

Esse será a primeira produção para Broadway vinda da Lionsgate. O estúdio já adaptou alguns dos seus títulos, com La La Land in Concert, mas nada do tamanho que Nashville almeja. É importante lembrar que a série foi exibida em seis temporadas na ABC, assim como na CMT.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.