NBC cancela Chicago Justice após sua primeira temporada

Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A mais recente adição a franquia Chicago da NBC, Chicago Justice, não ganhará uma segunda temporada. Segundo informações do Deadline, a emissora decidiu não renovar o drama jurídico para mais um ano em razão de conflitos na grade de programação e a dificuldade de vencer Chicago Fire Chicago PD ao syndication. Além disso, Chicago Justice teve uma média de 1.5 na demo de audiência, frente aos 1.9 de Chicago P.D. e Chicago Med, assim como dos 2.3 de Chicago Fire, que é a série mais assistida da franquia e o segundo drama mais assistido da NBC, ficando atrás apenas de This Is Us.

Continua após a publicidade

Segundo o Chicago Sun-Times, ainda mesmo da decisão de cancelar a série derivada os telespectadores criaram a hashtag #RenewChicagoJustice [#RenoveChicagoJustice], além de criar uma petição pedindo que a produção ganhasse mais uma temporada.

Continua após publicidade

Ainda não está claro se Antonio Dawson (que interpreta Jon Seda) retornará para Chicago PD ou se Dick Wolf pode levar Chicago Justice para outros canais. Chicago Justice era a última série de toda a TV aberta cuja lançamento foi na temporada 2016/17 que ainda precisava de uma definição em relação ao seu futuro.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.