NBC está sendo processada por plágio de série espanhola

Imagem: NBC
Imagem: NBC
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

Três semanas após a notícia de que os produtores da série espanhola El Ministerio del Tiempo estavam considerando processar a NBC por Timeless, o processo foi instaurado e eles alegam que o drama dos produtores Eric Kripke e Shawn Ryan roubou o conceito da série deles e que a NBC, junto com os produtores e a Sony, fizeram uma conspiração para roubar a ideia.

Continua após a publicidade

Onza Entertainment, os produtores do formato espanhol – que deram licença de produção para China, França, Portugal e outras partes da América Latina – alegam nos autos do processo que em Abril de 2015 eles entregaram uma cópia do DVD para uma agência parceira, que sugeriu que Kripke e Bed Edlund seriam ótimos para produzir uma adaptação americana. Três meses depois, a Sony propôs uma negociação para produzir a versão americana de El Ministerio del Tiempo.

Continua após publicidade

Um mês depois, foi anunciado que a NBC estava desenvolvendo Time (que foi anunciada com o títutlo Timeless) com Kripke e Ryan. A questão é que eles alegam que a Sony entrou de cabeça no projeto excluindo a negociação com Onza e plagiando o projeto.

NBC e Sony não quiseram comentar o caso e o processo.

Continua após publicidade

Fonte: TV Line