NBC: emissora lucrou mais de 11 bilhões de dólares em 2018

NBC, Super Bowl LII, Pyeongchang Olympics
NBC, Super Bowl LII, Pyeongchang Olympics

Imagem: AFP/Divulgação; NBC/Divulgação; USA Today Sports

Diferentemente do que a Netflix fez na semana passada, a Comcast bateu todas as expectativas do mercado ao anunciar seus resultados do último trimestre de 2018 nesta quarta-feira (23). As informações são da CNBC e The Wall Street Journal.

De acordo com o relatório que a Comcast, empresa que controla a NBCUniversal, divulgou ao mercado a NBC lucrou 11.43 bilhões de dólares em 2018. Tais números incluem as Olimpíadas de Inverno, assim como o Super Bowl LII. Os eventos, vale lembrar ressaltar, mesmo arrecadando 1.19 bilhão, representam “apenas” 10.4% do valor total.

A empresa reitera que a arrecadação do último trimestre de 2018 (3.1 bilhões) foi impulsionada por distribuição e licenciamento de conteúdo. Assim como um aumento de 2.1% em lucro vindo de anúncios, apesar da queda de audiência. O crescimento, segundo a Comcast, veio do aumento das taxas para os anunciantes e propagandas políticas.

Continua após a publicidade

Outro dado interessante do relatório é que de toda a NBCUniversal, a TV aberta foi quem apresentou o maior crescimento em 2018. A NBC saltou 19.6% em comparação com 2017. Enquanto toda rede de TV a Cabo (que inclui Bravo, Syfy e USA Network) apresentou uma subida de 12.2%.

O excelente resultado acompanha mais um ótimo 2018 que o canal aberto teve em questão de audiência. A emissora não só venceu a última temporada no demográfico alvo (18-49 anos), como também no total de telespectadores. Se a TV aberta está em declínio, esqueceram de contar para NBC.

Tags NBC
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours