NBC, novas séries, Upfront 2019, Temporada 2019-2020

Confira os trailers e a programação completa das novidades da NBC para a Fall Season de 2019

Com seu Upfront previsto para manhã de segunda-feira (13), a NBC anunciou durante toda a semana quais serão suas novidades para próxima temporada. As informações são do DeadlineThe Wrap TV Line.

São vários destaques que o canal traz para este ano. Contudo, o principal foco segue sendo o mesmo dos anos anteriores: encontrar seu novo sucesso na área de comédia. O canal tem alguns pequenos problemas com dramas (alguém disse sexta-feira?), mas o desafio é conceber algo bem sucedido na área de humor.

Assim como em outros canais, a NBC apostou em grandes nomes para tentar encontrar algum sucesso. Bradley Whitford será o protagonista de uma comédia musical; Jane Levy retorna à televisão após o súbito cancelamento de Suburgatory anos atrás; Jimmy Smits tentará conceber o primeiro grande acerto do canal na área jurídica. Além disso, também teremos Kenan Thompson na Summer Season de 2020.

Segunda-Feira
20h — The Voice
22h — Bluff City Law (nova série)

Terça-Feira
20h — The Voice
21h — This Is Us
22h — New Amsterdam

Quarta-Feira
20h — Chicago Med
21h — Chicago Fire
22h — Chicago P.D.

Quinta-Feira
20h — Superstore
20h30 — Pefect Harmony (nova série)
21h — The Good Place
21h30 — Sunnyside (nova série)
22h — Law & Order: SVU

Sexta-Feira
20h – The Blacklist
21h — Dateline NBC

Sábado
20h — Dateline Saturday Night Mystery
22h – Saturday Night Live (reprises)

Domingo
19h — Football Night in America
20h20 — NBC Sunday Night Football

Contudo

Comédias

Sunnyside

Garrett Modi estava vivendo o sonho americano. Como o mais jovem vereador da história da cidade de Nova York, ele entrou para elite política da cidade. Era convidado para festas pomposas e se tornou o verdadeiro orgulho do bairro do Queens. Contudo, ao invés de ajudar aqueles que lhe elegeram, ele acabou se perdendo em meio ao glamour da política.

O início da sua derrocada acontece quando ele é pego intoxicado em público, gravado por populares e pondo um fim a sua carreira. Agora, Garrett mora com a sua irmã, Mallory, e tenta descobrir o que ele fez de errado. O elenco inclui Kal Penn, Diana Maria Riva, Joel Kim Booster, Kiran Deol, assim como Poppy Liu; Moses Storm e Samba Schutte.

 

 

The Kenan Show

Kenan Thompson ganhará seu próprio show na NBC. Seu projeto de comédia recebeu a encomenda de uma primeira temporada, onde ele também será um dos protudores executivos. A proposta é de acompanhar Kenan (Thompson) na sua tentativa de ser um bom pai para suas duas meninas adoráveis, enquanto lida com seu emprego e seu sogro (Andy Garcia), que ajuda de formas inapropriadas. De acordo com o The Hollywood Reporter, a expecativa é que a NBC dê uma ajuda extra ao lançar a comédia logo após as Olimpíadas de 2020.

Perfect Harmony

A comédia vai acompanhar um ex-professor de música de Princeton que inesperadamente aparece numa aula de canto numa igreja de uma cidade pequena. Bradley Whitford (The West Wing Transparent) será o protagonista. A criação é de Lesley Lake Webster, da recém cancelada Speechless, ao lado de Whitford. O formato será de câmera única, portanto sem risadinhas ao fundo.

 

Indebted

Descrita como uma comédia multi-câmera, portanto com as risadinhas ao fundo, traz Adam Pally e Abby Elliott tentanto recuperar a vida de adulto agora que seus filhos cresceram. O problema é que tudo que é bom dura pouco. Seus pais (interpretados por Fran Drescher e Steven Weber) aparecem na porta de casa insolventes e em busca de um teto. A Sony TV é a produtora, enquanto Dan Levy é responsável pela criança.

Drama

Bluff City Law

Em busca de uma série jurídica bem sucedida, a NBC encomendou Bluff City Law. A proposta é de acompanhar uma firma de elite de Memphis, cuja especialidade é participar dos mais controversos casos envolvendo liberdades civis. Liderada pelo lendário advogado Elijah Strait (Jimmy Smits) e pela sua filha, Sydney Keller (Caitlin McGee), eles encaram casos do tipo David v. Golias ao mesmo tempo que tentam fazer seu relacionamento funcionar. Esse é um retorno do ator ao universo jurídico na televisão, após uma breve participação em How To Get Away with Murder. Além disso, foi visto em outros dramas legais da NBC, como L.A. Law e Outlaw.

 

Council Of Dads

Um dos principais pilotos da NBC neste ano, a série é baseada no livro homônimo de  Bruce Feiler.Um dos trunfos do novo drama é ter uma “sensibilidade similar” com This Is Us, além de ser considerado uma provável companheira para mesma. A proposta será de acompanhar a história de Scott e sua família. Cujas vidas são viradas do avesso quando ele recebe o diagnóstico terminal. Essa não é a primeira vez que o livro é adaptado para televisão. The Council of Dads: My Daughters, My Illness and the Men Who Could Be Me foi transformado num piloto cômico estrelado por Kyle Bornheimer na Fox. O elenco é formado por Sarah Wayne Callies, Clive Standen, Tom Everett Scott e J. August Richards.

Zoey’s Extraordinary Playlist

Zoey’s Extraordinary Playlist acompanha Zoey Clarke (Jane Levy), uma programadora genial que tenta ganhar a vida em São Francisco. Após uma sequência de eventos esquisitos, ela começa a ouvir desejos e vontades de pessoas ao ser redor através de músicas. Primeiramente ela questionará sua própria sanidade, mas logo percebe que tal dote pode lhe ajudar de muitas formas. O elenco ainda inclui Skylar Astin, Peter Gallagher; Alex Newell, assim como John Clarence Stewart, Carmen Cusack e Mary Steenburgen.

Lincoln

Baseado no best seller O Colecionador de Ossos, o drama traz Russell Hornsby como Lincoln Rhyme, um criminologista cuja vida corre risco na sua busca incessante por um serial killer. Arielle Kebbel interpreta o jovem policial que vai ajuda-lo capturar o assassino ao mesmo tempo que defende outros casos de grande repercussão perante à justiça. VJ Boyd e Mark Bianculli, veteranos de Justified, co-escreveram o roteiro. Vale lembrar que o mesmo livro original um filme homônimo em 1999 estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie. A série é uma co-produção entre a Universal TV e a Sony TV.

Obs: Vale lembrar que para o próximo ano, a NBC trará de volta Who Do You Think You Are? na sua programação não-roteirizada após ser cancelada em 2012. Além disso, o canal também renovou na área não roteirizada Ellen’s Game of GamesAmerica’s Got Talent: The Champions, assim como World of Dance.

Contudo

Share this post

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.