NCIS: dois anos após saída de Gibbs, mistério continua sem solução
Dois anos após a partida de Gibbs, NCIS continua sem responder um grande mistério na 21ª temporada da série.
Mesmo após dois anos da saída de Leroy Jethro Gibbs, interpretado por Mark Harmon, do elenco principal de “NCIS”, um mistério central permanece sem solução, deixando os fãs da série em suspense.
A saída de Harmon na 19ª temporada, embora menos dramática do que outras partidas da série, ainda é considerada uma das mais impactantes, dada a importância de seu personagem.
Desde então, a ausência de Gibbs continua a repercutir na equipe. Epecialmente agora na estreia da 21ª temporada, que foca no caso de Nick Torres, mas também destaca como o enredo final não resolvido de Gibbs segue afetando a equipe.
“NCIS” já viu uma variedade de saídas de elenco ao longo de suas mais de duas décadas no ar. Desde a morte inesperada de Caitlin Todd na segunda temporada até a partida de Tony Dinozzo para cuidar de sua filha surpresa com Ziva David.
Gibbs, por sua vez, optou por se aposentar no Alasca após um caso angustiante que deu a um pai o fechamento sobre a morte de sua filha. Marcando uma despedida adequada para alguém que passou décadas na força, ainda assombrado pela morte de sua primeira esposa e filha.
Saiba mais sobre NCIS:
- 21×01 de NCIS trouxe lições e promessas para Nick Torres
- NCIS revela detalhes do episódio em homenagem a ator que morreu
- NCIS escolherá novo ator para interpretar Gibbs
Só que a saída de Gibbs deixou sua antiga equipe em uma posição delicada. Que continua a ser alvo do FBI devido à maneira não ortodoxa com que Gibbs lidava com os casos. No final, Alden Parker, interpretado por Gary Cole, que deveria liderar a prisão de Gibbs no Alasca, permite que o chefe do NCIS não apenas resolva o mistério, mas também se recusa a prendê-lo. Tudo isso, depois de perceber que Gibbs só queria resolver o caso.
Embora Harmon esteja confirmado para retornar através de “NCIS: Origins”, que abordará os primeiros dias de Leroy Jethro Gibbs na organização, a série principal ainda enfrenta as consequências de suas ações. Na estreia da 21ª temporada, fica evidente que a antiga organização de Gibbs continua a insistir no que aconteceu no Alasca. Tudo a ponto de estarem dispostos a ignorar os fatos e considerar Torres culpado sem uma investigação adequada.
Dessa forma, a homenagem a Ducky Mallard, preparada no final da estreia da 21ª temporada, seria a oportunidade perfeita para o retorno de Gibbs. Mesmo que não resolva o conflito contínuo entre o NCIS e o FBI.
Seria estranho se Gibbs não voltasse para prestar homenagens a Ducky, seu amigo de longa data. Mas até agora, não há indicações concretas de que Harmon fará uma aparição. Ainda assim, a possibilidade de Gibbs aparecer secretamente no funeral de Ducky de forma pequena não é algo difícil de se concretizar, mantendo os fãs na expectativa de um desfecho para esse mistério duradouro.