NCIS: Esse é o real motivo por trás da saída de Tony Dinozzo
NCIS viu vários de seus atores e atrizes chegarem a partir. Um deles desperta saudade e teorias de vários fãs.
Os espectadores dedicados do sucesso de longa data da CBS, NCIS, ficaram tristes com a saída de Michael Weatherly, que interpretou Tony DiNozzo desde o início. DiNozzo trabalhou como um dos agentes de alto escalão sob o comando do chefe Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon) na equipe de resposta a casos graves e provou ser parte integrante do sucesso de NCIS.
DiNozzo nem sempre foi um personagem fácil de gostar, mas ele era muito bom em seu trabalho e se desenvolveu como pessoa ao longo da longa jornada de NCIS. O ator ficou especialmente próximo do colega agente Ziva David (Cote de Pablo), com os dois cruzando a linha de parceiros profissionais para pessoais.
Infelizmente para os fãs, o mandato de Weatherly parou rapidamente em 2015 com a 13ª temporada.
Quando Weatherly se despediu de NCIS após a 13ª temporada, Ziva, o interesse amoroso de DiNozzo, já havia deixado o elenco. Um dos fatores na decisão de Weatherly de deixar a série foi a perda da dinâmica entre Tony e Ziva. Weatherly sentiu falta da química na tela entre os dois personagens e de trabalhar com de Pablo.
Além disso, Weatherly ficou um pouco entediado em desempenhar seu papel em NCIS depois de 13 anos e se viu ansioso para buscar outros projetos. Ao discutir a decisão (via TV Insider), Weatherly comparou a sensação de ficar em uma festa por muito tempo.
Michael Weatherly saiu para estrelar Bull
Quando Michael Weatherly optou por deixar a série, foi escrita uma razão plausível que satisfez muitos fãs. Tony DiNozzo deixou NCIS ao saber que ele e Ziva tinham uma filha juntos e partiu para ajudar a criá-la.
Michael Weatherly não ficou inativo desde que deixou o programa, e é difícil julgar sua saída com muita severidade, apesar do quanto os fãs de NCIS adoravam DiNozzo. Para quem está de fora, pode parecer difícil simpatizar com alguém que está ficando cansado de estrelar um programa de TV de sucesso, como Mark Harmon fez antes da 19ª temporada.
Leia também: NCIS Hawaii precisa mudar detalhe com Jesse
No entanto, Weatherly está longe de ser o primeiro ator a se cansar de interpretar o mesmo personagem ao longo de uma longa franquia, e ele não será o último. Weatherly certamente não estava brincando sobre querer fazer algo novo, pois ele rapidamente passou a desempenhar o papel principal no drama jurídico de sucesso da CBS, Bull.
Bull chegou ao fim após seis temporadas e, por enquanto, não está claro quais são os planos de Weatherly para seu próximo grande show. Naturalmente, muitos espectadores de NCIS adorariam que Weatherly voltasse ao programa como Tony DiNozzo, mesmo que apenas para uma participação especial.
Se ele decidir fazer isso, a porta estará aberta, já que canonicamente, “Tiva” ainda está junto e morando com sua filha em Paris, e Ziva fez seu retorno à NCIS durante a 17ª temporada.
Steven D. Binder, chefe da série, está ansioso por um retorno de Tony DiNozzo
Agora que Bull acabou, muitos fãs de NCIS esperam que Michael Weatherly volte ao programa – e o showrunner Steven D. Binder certamente não se importaria. Embora o ator ainda não tenha falado sobre o assunto, o showrunner Binder fez comentários de que ficaria mais do que feliz com o retorno de DiNozzo.
Em entrevista ao TVLine, Binder fez comentários positivos sobre o ator, mas supôs que, depois de sua participação em Bull, ele poderia tirar umas merecidas férias. Quando questionado se Michael Weatherly retornaria à NCIS, Binder disse o seguinte:
“Não seria ótimo? Quando [Michael] deixou NCIS, ele me disse: ‘Nunca mais vou fazer televisão’. Ele tinha acabado de ter alguns filhos e as horas são tão longas… Então eu suspeito – esquecendo Tony DiNozzo por um minuto – que Michael Weatherly está de férias.”
Portanto, embora isso definitivamente não seja uma confirmação de que Weatherly retornará, espera-se que o showrunner de NCIS, Seven D. Binder, esteja otimista com a ideia de ele voltar. Um retorno de Tony DiNozzo sempre exigiria que o ator e o estúdio estivessem a bordo.
É um alívio para muitos fãs que, a julgar pelos comentários de Binder, a metade da equação da CBS esteja entusiasmada com a perspectiva.
Michael Weatherly teve uma carreira controversa pré-NCIS
Muito antes de interpretar Tony DiNozzo em NCIS, Michael Weatherly começou a atuar profissionalmente na televisão em 1991. Ele passou de sitcoms de um episódio para arcos em novelas e dramas antes de NCIS torná-lo um nome familiar. Seu primeiro papel em uma série de TV, no entanto, é um participação não creditada em uma comédia familiar agora controversa.
Leia também: NCIS: atriz surpreende fãs com novo visual em rara aparição pública
Michael Weatherly apareceu como colega de quarto de Theo Huxtable (Malcolm-Jamal Warner) em um episódio de The Cosby Show. No episódio “Theo’s Final Final” Theo e seus amigos estavam ocupados se preparando para uma grande festa após os exames finais. Foi aí que Weatherly apareceu, colocando suprimentos para festas e interagindo com os outros amigos de Theo.
Na época, o lugar de Weatherly no programa não teria sido controverso e, de fato, seu papel em si não é. A controvérsia decorre do fato de que a comédia familiar sempre será associada a Bill Cosby, que desde então foi acusado de agressão sexual por dezenas de mulheres.
Alguns de seus acusadores são estrelas convidadas no The Cosby Show. A série está para sempre ligada às acusações contra Bill Cosby.