NCIS Havaí tem mudança que deixou fãs curiosos
NCIS Havaí trouxe mudança para a franquia de NCIS que deixou fãs curiosos para nova dinâmica na série; Eis os detalhes.
NCIS Havaí já tem uma grande diferença que a distancia das outras séries da veterana franquia. E tal fato vem chamando a atenção dos fãs.
A nova série é a quarta produção de TV a levar o título NCIS, seguindo a série original bem como seus spinoffs Los Angeles e Nova Orleans. A primeira temporada de NCIS Havaí estreou em setembro de 2021 e, dessa forma, já se mostrou um digno sucessor do nome, além de trazer muitos elementos novos e empolgantes à tona.
Como o título sugere, o foco principal da série tem sido o NCIS, abreviação de Naval Criminal Investigative Service. Em cada cidade, o NCIS resolve casos que mesclam tropos-chave de procedimentos policiais padrão e, além disso, narrativas de drama militar. No entanto, cada iteração do NCIS se concentra na filial da agência em seu local titular. De forma ocasional, uma filial colabora com outras agências.
Dessa forma, a série original contou com a assistência do Federal Bureau of Investigation, e NCIS: Los Angeles raramente apresentava o Departamento de Polícia de Los Angeles.
A mudança de NCIS Havaí
No entanto, NCIS Havaí traz uma pegada diferente para a franquia. O derivado frequentemente se envolve com outras agências. E, assim, fez isso quase mais vezes em apenas uma temporada do que o total combinado de todas as outras parcelas.
Leia também: NCIS Havaí, tudo sobre a série, onde assistir e o que acontece
Vários episódios até agora mostram os protagonistas da série interagindo com o Departamento de Polícia de Honolulu. Kate Whistler, o interesse amoroso de Lucy, é uma agente da Agência de Inteligência de Defesa, trazendo o DIA e o ramo NCIS do Havaí em contato próximo e às vezes em conflito. Mesmo assim, o aparecimento regular de outras agências federais é uma mudança radical de ritmo.
Ter o NCIS interagindo com outras agências federais com tanta frequência é extremamente novo para este spinoff. Historicamente, a série tem sido extremamente insular, e os membros do NCIS, na maioria das vezes, expressaram profundo ceticismo em relação a outras agências governamentais de investigação, temendo que o ritmo lento da burocracia prejudique a capacidade do NCIS de capturar criminosos a tempo.
Esse não parece ser o caso de NCIS Havaí. Desta vez, a colaboração e a cooperação são um princípio fundamental e geralmente resultam em resultados positivos. A coesão do trabalho interagências infunde o novo spin-off com uma nova perspectiva sobre a melhor forma de resolver um caso.
O trabalho em equipe é uma mensagem central de NCIS, desde a primeira série até cada spin-off. Mas geralmente é limitado ao trabalho em equipe que ocorre dentro do próprio NCIS. NCIS Havaí está virando esse tropo de cabeça para baixo, promovendo um ambiente de inclusão e um objetivo de benefício mútuo em todo o campo investigativo.