NCIS Los Angeles: o motivo por que foi cancelada na 14ª temporada

Depois de algum tempo, fãs ainda se perguntavam sobre o motivo que fez a CBS cancelar NCIS: Los Angeles. Eis a verdade.

NCIS: Los Angeles série
Imagem: Divulgação.

Depois de 14 temporadas no ar, NCIS: Los Angeles se despediu do público com um final eletrizante. Por mais de uma década, a atração se consolidou nas notes de domingo da CBS, tornando-se um dos carros chefes da programação.

Na história, víamos uma trama envolvente com personagens como G. Callen (Chris O’Donnell) e Kensi Blye (Daniela Ruah), mas muitos fãs estão se perguntando o que aconteceu para a CBS decidir cancela-la de uma hora para outra. Parece que, agora, os verdadeiros motivos foram revelados.

A razão por trás do cancelamento de NCIS: Los Angeles

NCIS Los Angeles estreia 14 temporada Brasil
Imagem: Divulgação.

De acordo com fontes internas do canal CBS, NCIS: Los Angeles foi cancelada devido aos elevados custos de produção. Posteriormente, os próprios chefes do canal confirmaram a informação (via Deadline).

PUBLICIDADE

Durante toda sua história, os fãs acompanharam a rotina da equipe de Operações Especiais da NCIS em Los Angeles, responsáveis por combaterem crimes que ameaçassem a segurança nacional.

Embora cancelada, a série conseguiu bolar um final satisfatório a tempo, permitindo um encerramento adequado para os personagens concluírem suas jornadas.

Dessa fora, Callen encontrou a felicidade ao lado de Anna (Bar Paly), enquanto Kensi e Marty Deeks (Eric Christian Olsen) se preparavam para a paternidade. Além disso, os fãs viram Sam Hanna (LL Cool J) embarcando em novas missões, mantendo o legado de coragem e dedicação do time.

De acordo com os chefes do CBS, a escolha de cancelar NCIS: Los Angeles não foi fácil. Mas ela veio da necessidade de equilibrar o orçamento, diante de grandes gastos. É algo comum no mundo das produções das séries, uma vez que o retorno financeiro precisa justificar sua produção, principalmente se tratando de uma série de TV aberta.

Igualmente, a franquia NCIS também encerrou recentemente outro derivado, “NCIS: Hawaii”, em uma situação bastante semelhante. No entanto, no caso dessa, não foi possível para que a série desenvolvesse um desfecho adequado, ficando com várias tramas em abertos.

De qualquer forma, é possível refletir que NCIS: Los Angeles deixou um legado na TV, e os fãs já sentem falta dessas aventuras.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.