NCIS: nova série de Gibbs já tem um enorme problema
Uma série derivada de NCIS vem aí e já está com um grande problema. Como novos episódios contornarão certo empecilho?
O universo da franquia “NCIS” da CBS está prestes a se expandir ainda mais. Tudo com uma grande notícia sobre o elenco para a próxima série prequela focada em Leroy Jethro Gibbs. Em vez de criar filiais em outras cidades, a próxima série “NCIS” colocará o rosto original da franquia no centro da narrativa, mas desta vez, explorando o passado de Gibbs ao invés de seu presente e futuro potencial.
Embora os detalhes específicos do enredo ainda sejam escassos, a série derivada de “NCIS” se passará no início dos anos 90, durante o tempo de Gibbs na base de Camp Pendleton.
Nesta nova aventura, Gibbs contará com a companhia de seu mentor, Mike Franks, e Vera Strickland. Ambos apareceram anteriormente na série principal, mas o derivado expandirá o que foi estabelecido sobre eles. Ambos devem desempenhar um papel fundamental na formação de Gibbs.
Leia mais sobre “NCIS”:
- NCIS: Torres pode perder o distintivo na 21ª temporada
- NCIS ganha data de estreia na Netflix Brasil
- Astro de NCIS volta a falar se vai voltar ou não para a série
Até o momento, nenhum outro personagem foi anunciado para se juntar ao trio. Mas Ducky é um forte candidato para aparecer no derivado, considerando sua história com o ex-líder da equipe. Mark Harmon retornará para reprisar seu papel icônico, mas com uma grande ressalva.
Inspirado no formato de narração de “Young Sheldon”, Harmon será apenas o narrador dos eventos. Não está claro se ele fará alguma aparição física na série, mas a narração será seu papel principal.
A CBS está escalando um ator diferente para interpretar uma versão jovem do personagem e não trará de volta Sean Harmon (filho de Mark Harmon), que interpretou uma versão mais jovem do agente naval de seu pai em “NCIS”. Ambos os Homens Harmon, no entanto, serão produtores do projeto.
O problema é que Harmon apareceu nas sequências de flashback que ocorreram na época. Seria estranho conectar o novo programa com o que “NCIS” revelou sobre a vida de Gibbs durante esse período sem notar a diferença na aparência física entre Harmon e quem a CBS escolher como o novo Gibbs jovem.
Isso será particularmente difícil de realizar se o derivado de “NCIS” abordar a trama mais sombria de Gibbs – o assassinato de sua primeira esposa e filha. Houve indícios dessa tragédia na série principal, mas a franquia nunca mostrou o quão angustiante foi para ele perder sua família.
Considerando a linha do tempo do próximo empreendimento, a CBS pode optar por exibir completamente essa experiência na tela e usá-la como ponto de partida para o resto da série. No entanto, as cenas de Shannon e Kelly apresentam Harmon como Gibbs.