NCIS, One Tree Hill e mais: 9 séries que fazem 20 anos em 2023

One Tree Hill, NCIS e O.C. são apenas alguns dos sucessos da TV que fazem 20 anos em 2023. Confira as aniversariantes surpreendentes.

NCIS

Não desvie da verdade: você está ficando velho. É insano acreditar que alguns destes títulos estão fazendo 20 anos em 2023. Parece que foi ontem que acordamos no domingo e assistimos One Tree Hill, O.C. ou curtimos a infância com Os Jovens Titãs e As Visões da Raven. Ou vibramos com os mistérios de NCIS. Tudo isso já completa duas décadas e tudo o que guardamos são boas memórias.

NCIS, One Tree Hill e mais: há duas décadas estreavam grandes sucessos

NCIS

Acredite se quiser, mas NCIS é a única série da lista que ainda está no ar. Mais surpreendente? A série parece não dar sinais de cansaço. A narrativa de investigações criminais se renova ano a ano e obtém audiência notável a cada episódio que passa.

One Tree Hill

O saudoso canal The WB lançou um clássico no verão norte-americano: One Tree Hill. Por 9 temporadas, então, One Tree Hill teve muito drama, romance, reviravoltas, lágrimas e sorrisos. Marcou época e até aparece em nossa lista das 35 maiores séries de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Leia também: As 35 melhores séries de todos os tempos

Two and a Half Men

Pode não ter o público de Friends ou o prestígio de The Office, mas Two and a Half Men é uma das comédias mais importantes do novo século. Assim, ajudou a cimentar a persona de Charlie Sheen e a força de Chuck Lorre na indústria.

Arrested Development

Não é só NCIS que tem histórias emocionantes. A própria história de Arrested Development, por exemplo, tem seus momentos cômicos e dramáticos. Cancelada depois de três temporadas, a série voltou na Netflix para mais episódios. O retorno aconteceu duas vezes. E se bobear, voltará para mais um.

Arquivo Morto

Arquivo Morto é outra série que ganhou o público brasileiro muito em parte por ser exibida na TV aberta pelo SBT. A mistura de casos, investigação e uma trilha sonora cheia de hits, por exemplo, foi o suficiente para ser um sucesso aqui no país e em outros territórios.

Leia também: NCIS poderá trazer de volta amados personagens

elenco the oc

O.C.: Um Estranho no Paraíso

Talvez o mais famoso novelão adolescente em formato de série dos anos 2000, O.C. é outro sucesso da TV aberta brasileira. Assim, com 4 temporadas, Um Estranho no Paraíso teve drama, mistérios e uma trilha sonora que marcou uma geração.

Nip/Tuck

A primeira série de sucesso de Ryan Murphy. Dá para acreditar? O sujeito que tem os fãs mais ardorosos e raivosos já fazia barulho no início dos anos 2000. E o mais curioso: Nip/Tuck (também conhecida como Estética no Brasil) é uma de suas melhores criações.

Os Jovens Titãs

Os Jovens Titãs talvez seja a série que melhor se adaptou nos anos seguintes à sua estreia. Com releituras, filmes e sucesso na internet, Teen Titans deixou de ser uma animação querida pelas crianças e tornou-se, enfim, um programa realmente marcante dos anos 2000.

Leia também: NCIS: motivo de saída de atriz é finalmente revelado

As Visões da Raven

Talvez o maior alerta de idade da lista (além de One Tree Hill, NCIS e todas as outras). Se você cresceu assistindo As Visões da Raven, então, saiba que isso já faz quase 20 anos. Um dos maiores sucessos da Disney ganhou um reboot recentemente. Mas será difícil retomar o frescor e gostinho de infância das primeiras temporadas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.