NCIS Origins | Filho de Mark Harmon inspirou a nova NCIS
Filho do ator Mark Harmon - o Gibbs de NCIS, inspirou a história que gerou a nova série derivada NCIS: Origins.
NCIS está prestes a explorar o passado de um de seus personagens mais icônicos com a nova série NCIS: Origins, e, surpreendentemente, foi Sean Harmon, filho de Mark Harmon, quem plantou as sementes para o projeto. A série prequel irá mergulhar em um Leroy Jethro Gibbs mais jovem e problemático, muito antes de se tornar o chefe respeitado que os fãs conhecem.
Sean Harmon, que já interpretou uma versão mais jovem de Gibbs em episódios anteriores de NCIS, teve a ideia de explorar as origens do personagem. “Acredito que poucas pessoas nascem líderes; elas são moldadas a isso. Gibbs não é exceção”, disse Sean em entrevista à TV Insider. “Explorar o passado do ‘chefe’ parecia uma ótima oportunidade para descobrir por que Gibbs se tornou quem é e quem influenciou essa jornada.”
Embora Sean tenha sugerido a ideia, ele fez questão de dar o crédito ao pai, Mark Harmon, que interpretou Gibbs por quase duas décadas. “Gosto de pensar que meu pai me fez o homem que sou hoje. Nada disso seria possível sem esse personagem. NCIS foi uma parte enorme da minha vida e contar essa história é muito especial”, compartilhou Sean.
Austin Stowell Assume o Papel de Gibbs Jovem
Apesar de já ter interpretado Gibbs jovem em outros episódios, Sean Harmon decidiu não retomar o papel na nova série. Em seu lugar, o ator Austin Stowell dará vida ao personagem. Stowell teve a oportunidade de conhecer Mark Harmon pessoalmente para se preparar para o papel e descreveu a experiência como “levemente intimidante”. No entanto, Mark aconselhou Stowell a confiar em si mesmo, o que foi fundamental para o ator se sentir à vontade ao assumir o personagem icônico.
- NCIS | Prévia revela novidades da 22ª temporada
- NCIS | Atriz revela por que largou a série, 8 anos depois
Sean, por sua vez, revelou que nunca teve a intenção de construir uma carreira como ator baseado no personagem de seu pai. “Foi uma honra interpretar Gibbs, mas nunca quis fazer disso minha carreira”, disse ele à USA Today.
O Que Esperar de NCIS: Origins
NCIS: Origins promete apresentar um Gibbs muito diferente do líder calmo e sábio que conhecemos. A série se passa antes dos eventos de NCIS e explora um lado mais sombrio e perturbado do personagem, moldado pelas influências e desafios que enfrentou na juventude.
Mark Harmon, embora aposentado das telas, não estará completamente ausente da série. Ele será o narrador de NCIS: Origins, servindo como a “voz” da série e mantendo-se parte do universo que ele ajudou a construir. “Estou bem com esse papel de bastidores e deixando o novo elenco fazer o trabalho. Estou aqui para apoiar”, disse Harmon.
Os fãs podem esperar uma nova perspectiva sobre Gibbs e seu desenvolvimento, com a série ambientada nos anos 1990 — um período ainda não explorado em NCIS. A expectativa é alta, e Mark Harmon acredita que o novo formato, elenco e ambientação trarão uma energia única à franquia. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas vamos ver como será recebido quando sair”, comentou Harmon.
Com o envolvimento de Sean Harmon e a visão criativa que ele trouxe, NCIS: Origins promete uma nova e emocionante camada à história do amado Leroy Jethro Gibbs.