NCIS poderá ser cancelada em 2025 após 22 temporadas

NCIS Pode Estar Chegando ao Fim? Entenda o Futuro da Série Após 22 Temporadas, que poderá ser cancelada em 2025.

NCIS cancelada em 2025
Imagem: Divulgação.

Depois de mais de duas décadas no ar, NCIS, uma das séries mais queridas e icônicas da TV, pode estar enfrentando um momento delicado.

Com a 22ª temporada atualmente em exibição, as quedas na audiência e mudanças estratégicas na CBS levantaram um sinal de alerta sobre o futuro da produção. E em um novo artigo do ScreenRant, o portal americano levantou a hipótese dos fãs estarem diante do cancelamento da série em 2025.

Audiência em Baixa: Hora de Preocupação?

NCIS Torres 22 temporada
Imagem: Divulgação.

É impossível não reconhecer que a série mantém uma ótima habilidade em se manter no ar por mais de duas décadas, só que NCIS vem enfrentando tempos difíceis na 22ª temporada.

PUBLICIDADE

Tudo teria começado com a saída de Mark Harmon (o inesquecível Leroy Jethro Gibbs) na 19ª temporada e, desde então, os sinais de desgaste são grandes. Diante disso a audiência vem caindo, resultando nos números mais baixos da história da série.

O que deixa o cenário ainda mais tenso é a comparação com NCIS: Hawai’i. O spin-off foi cancelado pela CBS após apenas três temporadas, com justificativas que incluíram baixa audiência e altos custos. O detalhe alarmante? A audiência da 22ª temporada de NCIS está em um patamar semelhante ao que levou o spin-off ao cancelamento.

Altos Custos Também Pesam na Decisão de cancelar NCIS

NCIS

Outro ponto que complica a equação é o custo de manter NCIS no ar. Após 22 anos, muitos membros do elenco são verdadeiros veteranos. Sean Murray (McGee) e Brian Dietzen (Palmer) estão na série desde o início, o que naturalmente eleva seus salários a níveis astronômicos. Além disso, nomes como Gary Cole (Alden Parker) e Wilmer Valderrama (Torres) também têm cachês robustos devido à sua experiência.

O Que Pode Acontecer com NCIS em 2025?

Ainda não há nada confirmado sobre o futuro de NCIS, mas os sinais não são exatamente animadores. A CBS tem passado por um momento de reestruturação, buscando renovar sua programação e cortar gastos. Isso faz com que até mesmo um gigante como NCIS precise provar seu valor.

Por outro lado, NCIS ainda é uma das maiores instituições da TV americana, com uma base de fãs extremamente fiel. Além disso, a série já passou por tantas mudanças ao longo dos anos que não seria surpresa vê-la encontrar uma nova forma de se reinventar e continuar no ar.

Para quem acompanha NCIS desde o início, a torcida é para que a produção mantenha seu charme e qualidade, garantindo mais temporadas. Mesmo com os desafios, a série tem uma força única, construída por anos de histórias envolventes e personagens cativantes. Enquanto nada for oficializado, resta cruzar os dedos e acompanhar os próximos episódios, na esperança de que Gibbs, McGee e companhia continuem fazendo parte das nossas noites por muito tempo.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.