NCIS: trama com Gibbs no fim da 17ª temporada fez os fãs chorarem

NCIS fez os fãs chorarem

Final do drama naval emocionou os fãs

A série NCIS transmitiu seu final para a 17ª temporada na noite desta terça feira (14) nos Estados Unidos, pela CBS. E, embora o canal não tenha planejado que esse episódio fosse o final original, ele não terminou de uma maneira completamente insatisfatória para os telespectadores.

De fato, o episódio acabou emocionando muito os fãs com uma trama pessoal de Gibbs, envolvendo seus tempos de guerra.

Apenas para explicar, NCIS teria mais quatro episódios originalmente planejados. No entanto, devido a pandemia de coronavírus, não conseguiu gravá-los e, assim, precisou terminar a temporada mais cedo. Portanto, esta matéria trará spoilers do episódio 20 da décima sétima temporada. Siga por sua conta e risco.

Final de temporada

A história com Gibbs, na verdade, aconteceu no episódio apenas após ele ajudar um veterano a cumprir um último desejo, frente a sua morte. Depois de pressionar o veterano (interpretado por Christopher Lloyd) para reviver sua experiência no ataque ao USS Arizona, Gibbs mais tarde confrontou algumas de suas próprias experiências de guerra.

Continua após a publicidade

Pouco antes de entregar as cinzas do veterano Joe Smith ao seu local de sepultamento, Gibbs pediu para McGee sair enquanto falava de Joe e de si mesmo. Gibbs falou sobre como a guerra pode mudar uma pessoa e, como ele acreditava ser o caso de Joe, confessou a McGee que havia sido transformado por seu tempo no Kuwait. A guerra transformou Gibbs tanto que ele temia, a ponto de sua esposa e filha dificilmente o reconhecerem – caso eles tivesse se encontrado.

Como os fãs de NCIS podem se lembrar, Gibbs nunca teve a chance de ver sua esposa e filha ao voltar para casa da guerra. Ambas foram assassinadas por um traficante de drogas, no qual Gibbs mais tarde localizou e assassinou a sangue frio. O questionamento é: o Gibbs antes da guerra teria feito algo tão drástico, ou a guerra traria em Gibbs outro motivador nele, indo a tais extremos por vingança?

O que é mais importante é que essa revelação mostrou apenas um pedaço da bagagem que Gibbs carrega com ele há décadas. O chefe do NCIS ainda vive com o pensamento de que, mesmo em um mundo em que ele ainda teve sua primeira esposa e filha, eles podem tê-lo deixado de uma maneira “quebrada”, devido a forma como o serviço na guerra o mudou. É certo de que a série de casamentos fracassados que ele teve depois também reforçou isso, o que fez com que tudo isso se revelasse mais trágico.

Vulnerabilidade

Os fãs que assistiam ao episódio ao episódio ao vivo, expressaram reações no Twitter, dizendo o quanto eles choraram. Sem dúvidas, foi uma cena poderosa. Se parecia um momento incomum e vulnerável para Gibbs, certamente foi.

A produtora de NCIS, Gina Monreal, falou ao TVLine sobre o momento. E, além disso, sobre como a atuação de Mark Harmon levou a cena mais a fundo no personagem do que foi dito até agora.

“Para mim, essa era uma maneira de fazer uma história de pai para Gibbs. Ele vê seu pai em Joe, olha sua pulseira várias vezes e diz: ‘É assim que esses caras são’, veteranos da Segunda Guerra Mundial. Ele está falando sobre o pai de uma certa maneira. É uma oportunidade para Gibbs se conectar com alguém como seu pai, e através dessa história ele se abre. Mas o Gibbs de anos atrás poderia não ter chegado lá. Ele está definitivamente evoluindo.”, revelou.

NCIS realmente vem se esforçando no progresso de Gibbs nas últimas temporadas, e a cada passo em frente, alguns podem se perguntar quando essa corrida terminará. Por enquanto, parece que o passeio continuará por pelo menos mais uma temporada (supondo que NCIS seja renovada), mas quem sabe? Essa franquia já surpreendeu o público antes.

O episódio não tem data para ir ao ar no Brasil. Ficaremos no aguardo da 18ª temporada.

E então, o que achou da trama? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades de NCIS e de outras séries aqui no Mix de Séries.

Tags NCIS
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Adailson Souza dos Santos 16 abril, 2020 at 00:47 Responder

    Está série NCIS, É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA. Sempre tenho que tempo assisto e gosto muito da trama. Estarei aguardando as próximas temporadas.

Post a new comment