Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo Doctor Who

O ator será o segundo negro a interpretar o personagem após Jo Martin ser incumbido da função em 2020.

Ncuti Gatwa, Sex Education(1)
Imagem: Netflix / Divulgação
Continua após publicidade

A BBC confirmou neste domingo (08) que Ncuti Gatwa, mais conhecido pelo seu trabalho em Sex Education como Eric, será o novo Doctor Who, protagonista da série homônima.

Continua após publicidade

“Este papel e série significam tanto para muitos ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado,” disse Gatwa. “Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo,” concluiu.

O ator será o segundo negro a interpretar o personagem após Jo Martin ser incumbido da função em 2020. Ncuti assumirá o posto de Jodie Whittaker, que em 2017 se tornou a primeira mulher no papel título. Ela não será reaproveitada em outra função e, portanto, deixará a série. Ainda não há, contudo, informações sobre quando Ncuti assumirá o drama de forma oficial.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Sex Education fãs estão chocados com mentira
Imagem: Divulgação.

Sobre Doctor Who

Doctor Who é uma série de ficção científica produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série acompanha o Doutor do título, descrito como um ‘Senhor do Tempo’ alienígena do planeta Gallifrey. Ele explora o universo com sua máquina do tempo, conhecida como uma TARDIS (Time and Relative Dimension in Space, no original).

Embora seja uma nave especial, a cápsula traz uma aparência semelhante a uma cabine de polícia de Londres de 1963. Ele não trabalha sozinho. Juntamente aos seus companheiros, o Doutor enfrenta diversos algozes, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Continua após publicidade
William Hartnell foi o primeiro Doctor Who em 1963

É importante saber que Doctor Who é uma instituição na cultura britânico. Pode-se fazer, portanto, um paralelo com o Brasil em personagens como Gabriela Cravo e Canela em Gabriela; assim como Salomão Hayalla em O Astro ou a Dona Lola de Éramos Seis.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.