Negociação de contrato, divisão de custos e salário podem prejudicar futuro de Modern Family

Imagem: When Released

Meses antes dos upfronts, que são os eventos que os canais americanos promovem para apresentar sua nova programação aos anunciantes, é muito comum lermos sobre disputas intermináveis de renovação de contrato entre canais, produtoras e integrantes do elenco.

Os salários milionários de The Big Bang Theory, o custo da produção de Nashville, o salário de Tim Allen em Last Man Standing e o baixo retorno de Community são alguns dos mais icônicos exemplos do quão complicadas essas negociações são. Em 2017, Modern Family promete entrar nesse seleto grupo de séries a promover longas reuniões entre os envolvidos.

De acordo com o The Hollywood ReporterModern Family gravará seu Season Finale da oitava temporada na próxima sexta-feira (03), que também significará o fim do contrato da maioria dos membros do elenco. A 20th Century Fox Television precisa renegociar com Sofia Vergara (a maior folha de todos), Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jessie Tyler Ferguson e Ed O’Neill.

Como é sabido por aqueles que acompanham televisão, quanto mais tempo determinada série permanece no ar, sua produção acaba ficando cada vez mais cara, em razão do aumento dos salários dos atores. Em média, o elenco adulto recebe 350 mil dólares por episódio com um acréscimo dos lucros gerados por vendas internacionais, licensiamentos e entre outras formas. Para a nona temporada, eles pleitearão, logicamente, por um aumento.

Essa não será a primeira negociação difícil entre as partes. No início de 2012 quando a série estava finalizando sua terceira temporada, os atores conseguiram um aumento considerável após longas e complicadas reuniões que resultaram num processo, que posteriomente foi encerrado em razão do acordo, do elenco contra a 20th Fox TV por uma suposta violação da legislação do estado da Califórnia que não permite que contratos celebrados no estado durem menos de sete anos.

Sabe-se que, de acordo com análises de pessoas próximas às discussões, será muito difícil da 20th Fox TV e da ABC não chegarem num acordo pelo valor de mercado de Modern Family. A emissora cobrou 200 mil dólares por anúncios de trinta segundos nos intervalos da comédia na atual temporada, além do estúdio ter celebrado contratos bilionários de venda dos episódios da série a outros canais, como a USA Network por exemplo.

Mas resta esperar para ver o que acontecerá…

Fonte: The Hollywood Reporter

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours