Netflix cancela 4 séries incluindo Família em Concerto

Netflix passa o facão e cancela quatro séries de uma só vez: entre elas estão as comédias Família em Concerto e The Crew.

Netflix cancela 4 séries

Netflix cancela quatro séries de uma só vez e não perdoou os fãs. Nesta sexta, 02, a plataforma de streaming anunciou que não retornará com quatro títulos de seu catálogo, incluindo a comédia familiar Família em Concerto (Country Comfort).

Entre os outros títulos estão The CrewMr. Iglesias e Bonding.

Família em Concerto, que estreou em março, tinha a estrela Katharine McPhee como Bailey. A personagem era uma cantora country infeliz que acidentalmente se tornou babá de uma ninhada musical, liderada pelo pai solteiro Beau (Eddie Cibrian). O elenco também incluiu Ricardo Hurtado como Tuck, Jamie Martin Mann como Brody, Griffin McIntyre como Dylan, Shiloh Verrico como Cassidy, Pyper Braun como Chloe, Janet Varney como Summer e Eric Balfour como Boone.

PUBLICIDADE

The Crew, que estreou em fevereiro, estrelou o veterano de sitcom Kevin James como Kevin, o chefe de uma equipe de corrida NASCAR. Quando o proprietário se afasta e passa a equipe para sua filha, Kevin procurou proteger a si mesmo e sua equipe das tentativas dela de modernizar a maneira como eles fazem as coisas. No elenco estavam Freddie Stroma (Bridgerton) como Jake Martin, Sarah Stiles (bilhões) como Beth Paige, Gary Anthony Williams (The Neighbourhood) como Chuck Stubbs, Dan Ahdoot (Cobra Kai) como Amir Lajani e Jillian Mueller como Catherine Spencer.

Imagem: Divulgação.

E ainda…

Mr. Iglesias teve um total de duas temporadas na Netflix, com o comediante Gabriel Iglesias no papel de um professor do ensino médio que trabalhava para ajudar alunos superdotados a atingir seu potencial máximo. Já Bonding também durou duas temporadas e estrelou Zoe Levin como uma estudante de psicologia trabalhando como dominadora, com Brendan Scannell interpretando seu melhor amigo gay/assistente, Pete.

Vale ressaltar que nenhuma das quatro séries se tornou popular aqui no Brasil.

Modelo de negócio da Netflix influencia na decisão

Acontece que o fato de que a Netflix cancela muitas séries com uma ou duas temporadas, não é algo por acaso. Anteriormente, executivos da plataforma já explicaram o modelo que atende à Netflix e, muitas vezes, leva a plataforma a cancelarem uma atração.

Ao contrário de séries como Grey’s Anatomy e Law & Order SVU, que estão no ar há décadas mas perdem audiência, a Netflix não investe em atrações que não geram um retorno imediato. Afinal, ela precisa ter títulos que geram interessem em grande parte dos assinantes.

Netflix cancelou série
Imagem: Divulgação.

Além disso, outro dado que a plataforma já constatou é que novas séries atraem novos assinantes, mais do que novas temporadas de séries já antigas. Por isso, muitas séries da Netflix não duram tanto, atingindo no máximo três ou quatro temporadas.

Obviamente, existem exceções, como é o caso de Orange Is The New Black, La Casa de Papel, entre outras, que atingiram ou ultrapassaram o número de cinco temporadas. Mas mesmo assim, como dito, são casos de exceções.

Netflix prepara super pacote para o segundo semestre

Além disso, no segundo semestre, a Netflix está preparando grandes novidades. Nesta semana, por exemplo, Virgin River estreia a terceira temporada.

Em setembro, o volume 1 da 5ª temporada de La Casa de Papel entra em campo, seguida dos novos episódios de YOU, The Witcher e Cobra Kai, que estrearão entre outubro e dezembro de 2021.

Leia também: Série cria problema e afunda imagem da Netflix

Portanto, muitas atrações inéditas e amadas pelo público retornarão na Netflix.

E então, você é fã da Netflix? Ficou triste com os cancelamentos? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.