Netflix cancela 4 séries incluindo Família em Concerto

Séries foram canceladas pela Netflix

Netflix cancela 4 séries

Netflix cancela quatro séries de uma só vez e não perdoou os fãs. Nesta sexta, 02, a plataforma de streaming anunciou que não retornará com quatro títulos de seu catálogo, incluindo a comédia familiar Família em Concerto (Country Comfort).

Continua após publicidade

Entre os outros títulos estão The CrewMr. Iglesias e Bonding.

Continua após a publicidade

Família em Concerto, que estreou em março, tinha a estrela Katharine McPhee como Bailey. A personagem era uma cantora country infeliz que acidentalmente se tornou babá de uma ninhada musical, liderada pelo pai solteiro Beau (Eddie Cibrian). O elenco também incluiu Ricardo Hurtado como Tuck, Jamie Martin Mann como Brody, Griffin McIntyre como Dylan, Shiloh Verrico como Cassidy, Pyper Braun como Chloe, Janet Varney como Summer e Eric Balfour como Boone.

Continua após publicidade

The Crew, que estreou em fevereiro, estrelou o veterano de sitcom Kevin James como Kevin, o chefe de uma equipe de corrida NASCAR. Quando o proprietário se afasta e passa a equipe para sua filha, Kevin procurou proteger a si mesmo e sua equipe das tentativas dela de modernizar a maneira como eles fazem as coisas. No elenco estavam Freddie Stroma (Bridgerton) como Jake Martin, Sarah Stiles (bilhões) como Beth Paige, Gary Anthony Williams (The Neighbourhood) como Chuck Stubbs, Dan Ahdoot (Cobra Kai) como Amir Lajani e Jillian Mueller como Catherine Spencer.

Imagem: Divulgação.

E ainda…

Mr. Iglesias teve um total de duas temporadas na Netflix, com o comediante Gabriel Iglesias no papel de um professor do ensino médio que trabalhava para ajudar alunos superdotados a atingir seu potencial máximo. Já Bonding também durou duas temporadas e estrelou Zoe Levin como uma estudante de psicologia trabalhando como dominadora, com Brendan Scannell interpretando seu melhor amigo gay/assistente, Pete.

Continua após publicidade

Vale ressaltar que nenhuma das quatro séries se tornou popular aqui no Brasil.

Modelo de negócio da Netflix influencia na decisão

Acontece que o fato de que a Netflix cancela muitas séries com uma ou duas temporadas, não é algo por acaso. Anteriormente, executivos da plataforma já explicaram o modelo que atende à Netflix e, muitas vezes, leva a plataforma a cancelarem uma atração.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ao contrário de séries como Grey’s Anatomy e Law & Order SVU, que estão no ar há décadas mas perdem audiência, a Netflix não investe em atrações que não geram um retorno imediato. Afinal, ela precisa ter títulos que geram interessem em grande parte dos assinantes.

Netflix cancelou série
Imagem: Divulgação.

Além disso, outro dado que a plataforma já constatou é que novas séries atraem novos assinantes, mais do que novas temporadas de séries já antigas. Por isso, muitas séries da Netflix não duram tanto, atingindo no máximo três ou quatro temporadas.

Obviamente, existem exceções, como é o caso de Orange Is The New Black, La Casa de Papel, entre outras, que atingiram ou ultrapassaram o número de cinco temporadas. Mas mesmo assim, como dito, são casos de exceções.

Netflix prepara super pacote para o segundo semestre

Além disso, no segundo semestre, a Netflix está preparando grandes novidades. Nesta semana, por exemplo, Virgin River estreia a terceira temporada.

Em setembro, o volume 1 da 5ª temporada de La Casa de Papel entra em campo, seguida dos novos episódios de YOU, The Witcher e Cobra Kai, que estrearão entre outubro e dezembro de 2021.

Leia também: Série cria problema e afunda imagem da Netflix

Portanto, muitas atrações inéditas e amadas pelo público retornarão na Netflix.

E então, você é fã da Netflix? Ficou triste com os cancelamentos? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.