Netflix cancela série popular de 2023 após uma única temporada
A série “Explosivos” (Obliterated), uma mistura de ação e comédia que trouxe um novo sabor à tela da Netflix, infelizmente não verá uma segunda temporada.
A decisão da gigante do streaming de encerrar a série após apenas uma temporada pegou os fãs de surpresa, especialmente considerando que “Explosivos” se manteve por seis semanas consecutivas no Top 10 de séries de língua inglesa da plataforma, alcançando o pico de número 1 na segunda semana após seu lançamento em 30 de novembro.
A Netflix, conhecida por basear suas decisões de renovação na análise de visualizações versus custos, optou por não prosseguir com a série.
“Explosivos” é uma criação trio Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, as mentes por trás de “Cobra Kai“. A série narra as aventuras de uma equipe de forças especiais que, após desativar o que acreditavam ser uma bomba mortal em Las Vegas, descobre que tudo não passou de um engano.
Além de Explosivos, saiba mais sobre as séries da Netflix:
- Wandinha: 2ª temporada tem a pior notícia de todas na Netflix
- The Umbrella Academy: Netflix revela vislumbre do final
- Cobra Kai: Netflix revela vislumbre da temporada final
A celebração regada a álcool, drogas e mais se transforma em uma corrida contra o tempo. Tudo isso, quando a equipe, agora intoxicada, precisa encontrar e desarmar a verdadeira bomba para salvar o mundo.
O elenco estrelado por Nick Zano, Shelley Hennig, Terrence Terrell, Alyson Gorske, C. Thomas Howell, Eugene Kim, Paola Lázaro e Amalia Yoo, sob a produção da Sony Pictures Television, prometia grandes aventuras.
Hurwitz, Schlossberg bem como Heald, além de Dina Hillier, também contribuíram como produtores executivos, trazendo sua expertise em comédias R-rated para a série, que pretendiam ser uma espécie de filme de ação e comédia para adultos distribuído ao longo de oito episódios.
Enquanto “Explosivos” chega ao fim, no entanto, a colaboração entre a Netflix e o trio criativo não. Afinal, eles continuam envolvidos na produção da sexta e última temporada de “Cobra Kai”, além de alimentarem expectativas para possíveis spin-offs. Portanto, essa despedida de “Explosivos” deixa um vácuo para os fãs, mas também mantém acesa a chama da criatividade e do potencial de renascimento no universo da televisão e cinema.