Netflix cancela Sense8 após duas temporadas

Imagem: Netflix

Fãs de Sense8, temos uma notícia nada boa para dar: a Netflix cancelou a série após duas temporadas, reportou o TV Show Patrol. O site Hollywood Reporter, em sequência, confirmou o cancelamento.

“Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do cluster Sense8 está chegando ao fim”, disse Cindy Holland, Vice Presidente da Netflix, no conteúdo original. “É tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: corajoso, emocional, deslumbrante e muito inesquecível.”.

A Holland continuou a expressar a importância da série. “Nunca houve um show mais verdadeiramente global com um elenco e equipe igualmente diverso e internacional, que foi apenas refletido pela comunidade conectada de fãs profundamente apaixonados em todo o mundo. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, e todo o elenco e a equipe pelo seu trabalho e compromisso “.

Lana e Lilly Wachowski (trilogia “Matrix”) e J. Michael Straczynski (“Babylon 5”) criaram a série, com Grant Hill atuando como produtor executivo. As Wachowskis escreveram e dirigiram grande parte da primeira temporada. Lana foi solista para a segunda temporada, quando Lilly tomou tempo para se concentrar em sua transição de gênero.

Logo após o anuncio, o ator Brian J. Smith, que interpretou o Will compartilhou uma mensagem para os fãs: “Desculpem pessoal. Obrigado pela sua paixão e apoio nestes últimos dias. Foi emocionante ver o amor de vocês pela nossa série”, disse ele.

A Netflix raramente divulga justificativa para cancelamentos, tampouco números de audiência. Mas sabe-se que o alto custo da produção, assim como a manutenção do contrato dos atores serviu como fator decisivo para a não renovação da série. A notícia chegou uma semana após a Netflix cancelar The Get Down.

O Mix de Séries publicou uma matéria comentando sobre como a Netflix irá ficar rigorosa com as renovações de séries originais a partir de agora, devido a custos e retorno.

Tristes com o cancelamento?

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.