Netflix cancelou 10 séries em 2023 mas esqueceu de avisar

Black Summer estaria entre as séries que a Netflix cancelou em 2023 de forma silenciosa e sem alarde. Confira lista com 10 títulos.

Netflix cancelou séries 2023 Black Summer
Imagem: Divulgação.

A Netflix, sempre na vanguarda das produções originais, trouxe um arsenal de séries empolgantes ao longo dos anos. Porém, nem todas tiveram o destino de continuar brilhando nas telas. Em 2023, algumas séries – como Ratched e Black Summer – parecem ter sido canceladas de forma fantasma pela gigante do streaming. Ou seja, canceladas nos bastidores, mas sem um anúncio público.

Aqui, listamos 10 desses títulos que, ao que tudo indica, não terão novas temporadas.

  1. Black Summer: Após dois anos desde a última temporada, a série apocalíptica de zumbis estrelada por Jaime King parece ter chegado ao fim, apesar das melhorias notáveis na segunda temporada.
  2. Master of None: Antes um forte candidato a maior e mais aclamada comédia da Netflix, o show estrelado por Aziz Ansari perdeu seu encanto após a terceira temporada, lançada em maio de 2021, e não houve mais notícias sobre seu futuro.
  3. Russian Doll: A série de comédia, que poderia ter sido uma minissérie após sua primeira temporada em 2019, ganhou uma segunda temporada em abril de 2022. Contudo, com a diminuição do burburinho e o envolvimento de Natasha Lyonne em outros projetos, uma terceira temporada parece improvável.
  4. Ratched: A série estrelada por Sarah Paulson, inicialmente com duas temporadas planejadas e lançada em 2020, não teve mais desenvolvimentos anunciados. Fontes sugeriram que a produção está parada há anos.
  5. The Politician: Após duas temporadas na Netflix, não houve indicações ou confirmações de uma terceira temporada, tornando seu retorno altamente improvável.
Netflix cancelou séries 2023 Black Summer
Ratched e Politician. Imagem: Divulgação.

Saiba mais sobre a Netflix:

Além dessas, a Netflix parece ter deixado no esquecimento algumas comédias e dramas de 2020. Eis as comédias.

PUBLICIDADE
  1. Medical Police: Comédia de Errin Hayes e Rob Huebel, spin-off de “Children’s Hospital”, parece não ter futuro quatro anos depois de seu lançamento.
  2. The Iliza Shlesinger Sketch Show: Sem aclamação crítica ou audiência expressiva, o futuro deste programa de esquetes permanece incerto.
  3. Brews Brothers: Esta série de comédia, estrelada por Alan Aisenberg e Mike Castle e lançada em abril de 2020, também não teve anúncios sobre sua continuidade.
  4. Sneakerheads: A série de seis episódios, criada por Jay Longino, recebeu boas críticas, mas parece não ter alcançado a audiência necessária para garantir novas temporadas.
  5. Mulligan: Apesar de inicialmente encomendada com 20 episódios, sendo 10 lançados no verão de 2023, a incerteza paira sobre os restantes 10 episódios.

A decisão da Netflix de não anunciar publicamente o cancelamento dessas séries reflete, no entanto, uma mudança na forma como a plataforma tem gerenciado suas produções.

Embora algumas dessas séries, como Black Summer, tenham tido seus momentos de brilho, a falta de comunicação clara por parte da Netflix deixa os fãs no escuro sobre o futuro de seus títulos favoritos. No mundo em constante evolução das séries de TV, o silêncio muitas vezes fala mais alto do que palavras.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.