Netflix começa a mostrar “propaganda” entre episódios e irrita usuários

Propagandas de conteúdo da Netflix estão irritando usuários.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Reclamações foram postadas no Twitter…

Nesta semana, começaram a surgir reclamações de que a Netflix estaria inserindo propagandas entre um episódio e outro durante a exibição de programas na sua plataforma.

As reclamações partiram de usuários do Reddit, famoso fórum americano, que foram postadas nas redes sociais, como o Twitter.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

As propagandas, na verdade, são do próprio conteúdo da Netflix, mas não podem ser removidas. Um usuário alegou que entre um episódio e outro de “Mandou Bem“, uma propaganda de “Friends” foi exibida. Entretanto, devido a um bug, propaganda não poderia ser pulada – como acontece no Youtube.

Os usuários reclamaram que, por não poder removê-la, tal prática desestimula a maratona, e tem irritado os fãs. Outros começaram a especular que isso poderia ser um “teste” para a Netflix incluir anúncios externos dentro de sua plataforma.

“Só para constar, Netflix. Esse novo sistema que vocês têm entre episódios é ruim. Não me faz querer ver mais programas. Simplesmente me irrita o fato de que não poder ler a sinopse do próximo episódio. Se livrem dessa coisa”, disse um usuário no Twitter.

Continua após a publicidade

Em um comunicado, a Netflix comentou o caso. “Nesse caso específico, estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar. É importante ressaltar que um assinante consegue pular um vídeo de recomendação a qualquer momento, caso não esteja interessado”.

Não se sabe se a Netflix vai continuar com as inserções, ou quando que tais testes terão maior implementação aqui no Brasil.

Leia mais: Na Netflix – 7 séries para você maratonar com o “Love” no final de semana

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.