Netflix começa a mostrar “propaganda” entre episódios e irrita usuários

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Reclamações foram postadas no Twitter…

Nesta semana, começaram a surgir reclamações de que a Netflix estaria inserindo propagandas entre um episódio e outro durante a exibição de programas na sua plataforma.

Continua após publicidade

As reclamações partiram de usuários do Reddit, famoso fórum americano, que foram postadas nas redes sociais, como o Twitter.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

As propagandas, na verdade, são do próprio conteúdo da Netflix, mas não podem ser removidas. Um usuário alegou que entre um episódio e outro de “Mandou Bem“, uma propaganda de “Friends” foi exibida. Entretanto, devido a um bug, propaganda não poderia ser pulada – como acontece no Youtube.

Os usuários reclamaram que, por não poder removê-la, tal prática desestimula a maratona, e tem irritado os fãs. Outros começaram a especular que isso poderia ser um “teste” para a Netflix incluir anúncios externos dentro de sua plataforma.

Continua após publicidade

“Só para constar, Netflix. Esse novo sistema que vocês têm entre episódios é ruim. Não me faz querer ver mais programas. Simplesmente me irrita o fato de que não poder ler a sinopse do próximo episódio. Se livrem dessa coisa”, disse um usuário no Twitter.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em um comunicado, a Netflix comentou o caso. “Nesse caso específico, estamos tentando descobrir se mostrar recomendações entre episódios ajuda assinantes a descobrir mais rápido novos programas que eles possam gostar. É importante ressaltar que um assinante consegue pular um vídeo de recomendação a qualquer momento, caso não esteja interessado”.

Não se sabe se a Netflix vai continuar com as inserções, ou quando que tais testes terão maior implementação aqui no Brasil.

Leia mais: Na Netflix – 7 séries para você maratonar com o “Love” no final de semana