Séries da Warner deverão sair da Netflix para um novo streaming em 2019

Imagem: Divulgação/NBC
Imagem: Divulgação

Prepare o bolso

Com 2018 se mostrando extremamente bem sucedido para Netflix, o serviço de streaming deve enfrentar mais uma grande competição no ano que vem. As informações são do Business Insider.

Continua após publicidade

A AT&T anunciou nesta quarta-feira (17) que pretende lançar uma plataforma digital em 2019 para competir com a Netflix e com o crescimento mercado de streaming. “Nós esperamos criar um produto convincente que vai ajudar ajudar os distribuidores a aumentar a penetração do consumo dos seus pacotes e nos ajudar a chegar em mais consumidores,” disse a empresa em nota.

Continua após a publicidade

É importante lembrar que o comunicado vem meses após a AT&T comprar e adicionar a Time Warner (agora WarnerMedia) ao seu portfólio, o que dá ao serviço de comunicação empresas como HBO; Turner (TNT, TBS, CNN…), Warner Bros. e outros. Desde já um catálogo próprio formidável para competir com as outras grandes empresas.

Continua após publicidade

Netflix perderá um vasto conteúdo…

Isso implicará na perda de alguns títulos preciosos da Warner Bros. que estão presentes no catálogo da Netflix. Entre eles, incluem-se Friends, The O.C., entre outras. Além disso, títulos da HBO como Game of Thrones poderão entra no catálogo.

Vale lembrar que a Netflix, Amazon, Hulu e AT&T não serão as únicas a competir pela atenção (e dinheiro) do consumidor. A Apple prepara seu próprio streaming para 2019 com um grande número de originais já em produção.

Continua após publicidade
Continua após a publicidade

Sem contar com a Disney e sua própria plataforma que contará com todas as produções da empresa. Ainda não há informações sobre a chegada do streaming da AT&T no Brasil.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Leia também: Alem da Netflix – confira outros 5 serviços de streaming que atuam no Brasil