Séries da Warner deverão sair da Netflix para um novo streaming em 2019

Imagem: Divulgação

Prepare o bolso

Com 2018 se mostrando extremamente bem sucedido para Netflix, o serviço de streaming deve enfrentar mais uma grande competição no ano que vem. As informações são do Business Insider.

A AT&T anunciou nesta quarta-feira (17) que pretende lançar uma plataforma digital em 2019 para competir com a Netflix e com o crescimento mercado de streaming. “Nós esperamos criar um produto convincente que vai ajudar ajudar os distribuidores a aumentar a penetração do consumo dos seus pacotes e nos ajudar a chegar em mais consumidores,” disse a empresa em nota.

É importante lembrar que o comunicado vem meses após a AT&T comprar e adicionar a Time Warner (agora WarnerMedia) ao seu portfólio, o que dá ao serviço de comunicação empresas como HBO; Turner (TNT, TBS, CNN…), Warner Bros. e outros. Desde já um catálogo próprio formidável para competir com as outras grandes empresas.

Continua após a publicidade

Netflix perderá um vasto conteúdo…

Isso implicará na perda de alguns títulos preciosos da Warner Bros. que estão presentes no catálogo da Netflix. Entre eles, incluem-se Friends, The O.C., entre outras. Além disso, títulos da HBO como Game of Thrones poderão entra no catálogo.

Vale lembrar que a Netflix, Amazon, Hulu e AT&T não serão as únicas a competir pela atenção (e dinheiro) do consumidor. A Apple prepara seu próprio streaming para 2019 com um grande número de originais já em produção.

Continua após a publicidade

Sem contar com a Disney e sua própria plataforma que contará com todas as produções da empresa. Ainda não há informações sobre a chegada do streaming da AT&T no Brasil.

Leia também: Alem da Netflix – confira outros 5 serviços de streaming que atuam no Brasil

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours