Netflix compra minissérie sobre o Papa Francisco

Continua após as recomendações

Um dos principais canais de televisão da Itália, a Mediaset, do ex-Primeiro Ministro Silvio Berlusconi, anunciou a venda da minissérie Call Me Francis para a Netflix, que é sobre a vida do Papa Francisco, narrando os passos de Jorge Maria Bergoglio como padre jesuíta até se tornar um dos pontífices mais icônicos da história da Igreja Católica.

Composta de quatro episódios, a produção custou em torno de 15 milhões de dólares e será exibida pelo serviço de streaming em quarenta territórios fora da Europa. Tal acordo acontece após uma disputa entre a Mediaset e a Netflix que queria adquirir não só os direitos de exibição internacionais, como também para alguns países europeus.

Continua após a publicidade

Descrito como um dos principais lançamentos para 2017, a minissérie é dirigida por Daniele Luchetti (de Nossa VidaO Senhor Ministro e entre outros) e traz Rodrigo De la Serna (de Diários de Motocicleta) e o chileno Sergio Hernandez (de Gloria No) no elenco.

O filme homônimo chegou ao cinema de dezembro de 2015, com uma bilheteria robusta de quatro milhões de dólares em toda a Itália. A Netflix, entretanto, não adquiriu o longa metragem até o momento. Call Me Francis estreia no país no dia oito de dezembro em comemoração ao aniversário de 80 anos do Papa Francisco.

Fonte: Variety

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Netflix