Netflix distribuirá ‘Day and Night’, sua primeira série de origem chinesa

Imagem: Youku/Divulgação

Continua após as recomendações

A Netflix anunciou que exibirá pela primeira vez uma série de origem chinesa. A empresa adquiriu os direitos de Day and Night, drama investigativo criado pelo Youku, o principal serviço de streaming da gigante do comércio eletrônico Alibaba.

Sucesso de crítica e de audiência, Day and Night virou um fenômeno comercial na China e gerou mais de quatro bilhões de visualizações no Youku desde sua estreia, em 30 de agosto. Com 32 episódios, a série acompanha a investigação de um terrível assassinato não solucionado.

Continua após a publicidade

O detetive da polícia encarregado é afastado do caso quando descobrem que seu irmão gêmeo é o principal suspeito do crime. Inconformado com a suspensão, o detetive então sai do trabalho – apenas para ser recrutado como consultor secreto pelo novo investigador.

O título da série é uma referência as diferentes, mas às vezes incertas, identidades dos irmãos: um extremamente justo durante o dia, o outro supostamente mal durante a noite. Dirigido por Wei Wang, a série é estrelada pelo ator Yueming Pan, interpretando ambos os irmãos.

Imagem: Youku/Divulgação

A Netflix planeja disponibilizar a nova produção em todos os mais de 190 países onde atua. “Estamos orgulhosos de realizar essa parceria com a Netflix, um acordo de distribuição inovador“, disse o presidente do Youku, Yang Weidong. “A indústria cultural está passando por um grande crescimento na China, e acredito que a exportação de conteúdo de alta qualidade ajudará as pessoas do mundo inteiro a terem uma melhor compreensão do poder da China. Estou contente que o Youku seja pioneiro na condução esta iniciativa “, completou.

Vale ressaltar que a própria Netflix ainda não conseguiu entrar no mercado de entretenimento chinês por causa das restrições de Pequim aos canais de mídia de propriedade estrangeira no país.

Em vez disso, a empresa adotou a estratégia de licenciar produções em ambas as direções. Em abril, a Netflix vendeu os direitos de transmissão local de parte de seu conteúdo original para o serviço de vídeo iQiyi.

Fonte: THR

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours