Netflix é acusada de promover tráfico sexual com nova série “Baby”

Imagem: Divulgação/Netflix

Netflix se vê dentro de uma nova polêmica

A Netflix acaba de comprar mais uma briga pública. É que a plataforma estreou uma nova série sobre prostituição adolescente que está sendo duramente criticada. As acusações partiram do Centro Nacional de Exploração Sexual, que está acusando a gigante do streaming de “promover o tráfico sexual“. A matéria foi publicada pela Entertaiment Weekly.

O seriado que está no meio desta polêmica é Baby, que estreou na Netflix nesta sexta (30). A trama aborda “a vida invisível das colegiais romanas. Além disso, a série segue um grupo de adolescentes em Parioli, Roma, que desafiam a sociedade em busca por identidade e independência. A história tem como pano de fundo o amor proibido, as pressões familiares e os segredos compartilhados.”. Baby é baseada em uma história real e o trailer você confere mais abaixo.

E, apesar da série estar causando burburinho nas redes sociais, a organização fez sérias acusações sobre a produção. De acordo com a nota publicada, a atração de oito episódios “retrata um grupo de adolescentes entrando na prostituição, “glamorizando a ‘maioridade’”. Além disso, ressalta que a série é baseada em uma história real, onde “a mãe de uma das adolescentes foi presa por tráfico sexual.”.

Continua após a publicidade

Centro atacou a Netflix

Embora apoie movimentos como o #MeToo, a Netflix parece ter ficado completamente surda ao tratar da realidade sobre exploração sexual”, disse Dawn Hawkins, diretora executiva do Centro Nacional de Exploração Sexual.

Apesar dos protestos de sobreviventes de tráfico sexual, especialistas no assunto e prestadores de serviços sociais, a Netflix promove o tráfico sexual com a produção e exibição de Baby. Claramente, a Netflix está priorizando os lucros em cima das vítimas de abuso”.

Publicamente, a Netflix elogiou a série

Erik Barmack, vice-presidente das séries originais internacionais da Netflix, elogiou a produção, quando foi anunciada em janeiro.

Estamos orgulhosos de continuar investindo em conteúdo original na Itália, e Baby é a representante da programação nova e arrojada de produtores talentosos que nós amamos. Não poderíamos estar mais animados para começar a trabalhar nesta série”.

Até o momento, a Netflix não se manifestou sobre a posição do Centro Nacional de Exploração Sexual.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours