Netflix e semelhantes estão satisfazendo os clientes melhor que TV a cabo, diz pesquisa

Imagem: Jumpshot/Release.
Imagem: Jumpshot/Release.

Sem surpresa, pesquisa apontou preferência por serviços de streaming…

Parece que a era da internet chegou pra ficar, e os bons tempos da TV por assinatura já passaram. De acordo com a Variety, uma pesquisa que mede a satisfação dos clientes quanto a estes serviços mostrou uma preferência pelas plataformas de streaming.

Continua após publicidade

Feita pela American Customer Satisfaction Index, a pesquisa apontou que 75% dos clientes de serviço de streaming estão satisfeitos com o produto que estão consumindo, contra 62% dos clientes de TV por assinatura.

Continua após a publicidade

Isso aponta que, cada vez mais, as pessoas estão preferindo consumir programação onde e quando quiserem, ao contrário da programação engessada e marcada da TV a cabo.

Continua após publicidade
Continua após a publicidade

Netflix é campeã em preferência!

A pesquisa ainda apontou o ranking dentre os serviços de streaming, e a Netflix ainda é a favorita dos consumidores. 78% dos seus clientes estão satisfeitos com conteúdo, suporte e preço. Em segundo está o Youtube Red, que recentemente ultrapassou a Netflix e o Hulu em visualizações com a série Cobra Kai marcando 76%. Na sequência, estão plataformas como o Hulu (que produz a série The Handmaid’s Tale, mas que não atua aqui no Brasil), junto da Amazon Prime, que conquistaram 75% de seus clientes.

Continua após publicidade

A HBO Now (Diferente do HBO Go) e o CBS All Acess, que não atuam no Brasil, estão com 75%.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Vale destacar que, na pesquisa, os consumidores ainda apontaram que a TV por assinatura é o serviço mais odiado por eles, dentre todos os 46 listados.

E você, o que anda preferindo?

Leia mais: Microsoft poderá comprar a Netflix em breve, diz analista