Netflix encomenda duas séries originais indianas

Imagem: Divulgação/Netflix

Continua após as recomendações

A Netflix está construindo suas ofertas de conteúdo indiano, revelando na quinta-feira (03) dois novos trabalhos originais que serão transmitidos em todo o mundo.

Selection Day é baseado no romance do mesmo nome do autor best-seller Aravind Adiga, que gira em torno do cricket e da corrupção.  Já Again é uma série de detetives liderada por mulheres na capital Nova Deli e escrita por Marisha Mukerjee, cujos créditos incluem Quantico e Justified. A série gira em torno de uma detetive de homicídio que deve colocar sua carreira e vida na linha quando um assassinato se conecta a casos já solucionados de seu passado, provando que ela tem um assassino serial em suas mãos.

Continua após a publicidade

Mukerjee disse que a série “não só fala com minha própria dualidade e herança cultural, mas também com o universo que existe entre a vida e a morte, onde a religião atravessa a justiça”.

“Esses projetos têm assuntos especificamente locais, mas serão ótimos para a nossa audiência global, e são apoiados por talentos de classe mundial”, disse o vice-presidente da Netflix, Erik Barmack.

“Quando eu li pela primeira vez sobre “Selection Day“, eu estava completamente sobrecarregado com a escala e a ambição da visão de Aravind – e fiquei tocado pelo seu poder emocional”, disse Tucker.

A Netflix anunciou sua primeira série indiana no ano passado, “Sacred Games”, também baseada em uma novela, pelo autor Vikram Chandra. Enquanto uma data de lançamento ainda não está definida, a série, encabeçada pelo ator de Bollywood, Saif Ali Khan, está atualmente em produção pela Phantom Films, cujos fundadores incluem Anurag Kashyap (Gangs of Wasseypur).

Em contrapartida, a rival Amazon lançou a tarifa indiana de forma mais agressiva desde o lançamento do seu serviço de vídeo no país em dezembro do ano passado. Dentro de um curto espaço de tempo, já transmitiu uma grande variedade de séries originais, desde comédias especiais até sua primeira série, a “Inside Edge”, que estreou no mês passado e também gira em torno do cricket.

Fonte: The Hollywood Reporter

Tags Netflix

No comments

Add yours