Netflix encomenda novos episódios para Black Mirror

black-mirror

 

A Netflix, o principal serviço de TV por Internet, vai lançar doze novos episódios da série Black Mirror, a aclamada antologia distópica de Charlie Brooker.  Os novos episódios serão lançados como uma série original do serviço, à produtora House of Tomorrow. Charlie Brooker e Annabel Jones, que assinaram a produção executiva dos sete primeiros episódios da série pela House of Tomorrow, continuarão atuando como produtores executivos e showrunners dos novos episódios. Brooker já começou a trabalhar no roteiro, e a produção deve ter início no final de 2015, no Reino Unido.

“Estou muito empolgado. São novos episódios de Black Mirror na plataforma mais ideal que poderíamos imaginar. Com o alcance global da Netflix, podemos criar histórias ainda mais diversificadas, estranhas e internacionais, sem abrir mão do clima original da série. Eu só torço para que nenhuma das ideias das histórias novas se torne realidade algum dia”, disse Brooker.

Continua após a publicidade

“Charlie criou uma série única, misteriosa e profética, regada a muito humor negro. Estamos orgulhosos em apresentar Black Mirror aos nossos assinantes como uma série original Netflix”, disse Cindy Holland, vice-presidente da divisão de Conteúdo Original da Netflix.

A data de estreia e disponibilização dos episódios ainda não foram anunciadas. A série terá lançamento mundial em todos os territórios onde a Netflix opera, exceto Reino Unido e Irlanda, onde o lançamento ainda está sendo analisado.

 

[youtube]https://youtu.be/TtSsdk8uCek[/youtube]

 

Com criação e roteiro de Brooker, Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21. A série já foi homenageada com os prêmios Emmy, Peabody e Rose D’Or, e foi indicada ao Bafta®.

Fonte: Assessoria Netflix.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours