Netflix encomenda série musical do diretor de La La Land

Imagem: Lionsgate

Continua após as recomendações

Damien Chazelle, diretor do celebrado “La La Land”, pode até não ter ganhado o Oscar de Melhor Filme, mas ganhou ainda mais prestígio no show business e, ao que parece, com a gigante Netflix.

A empresa de streaming anunciou a encomenda de um drama musical dirigido por Damien. A série, que já tem até nome escolhido, The Eddy, será ambientada em Paris dos dias atuais e contará a história de um clube, seu proprietário, a banda da casa e da caótica cidade que os cerca.

Continua após a publicidade

Mas Chazelle só irá dirigir os dois primerios episódios, assumindo em seguida, o cargo de produtor executivo ao lado de Alan Poul (Six Feet Under). O roteiro ficará por conta do premiado Jack Thorne (National Treasure), enquanto Glen Ballard, ganhador de seis Grammy que trabalhou com Michael Jackson em “Bad” e com Alanis Morissette em “Jagged Little Pill”, será o responsável pela música original.

“Eu sempre quis gravar em Paris e estou duplamente empolgado por reunir Jack, Glen e Alan nesta história, e muito emocionado por ter encontrado uma casa para isso na Netflix”, disse Damien em um comunicado.

Damiel se tornou um dos nomes mais cobiçados de Hollywood depois de ganhar, em fevereiro, o Oscar de Melhor Diretor pelo filme La La Land. Ele já havia chamado atenção do mundo depois de dirigir o intenso “Whiplash”, que rendeu uma estatueta de Melhor Ator Coadjuvante ao veterano J.K. Simmons, que interpretou um professor carrasco em uma escola de música.

A Netflix confirmou que The Eddy terá oito episódios em sua primeira temporada, mas não divulgou quando a nova série estreia.

Fonte: TVLine

Nenhum comentário

Adicione o seu